quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UMA DECISÃO HISTÓRICA


UMA DECISÃO HISTÓRICA

FlávioMPinto

Ao aproximar-se das eleições presidenciais de outubro de 2014, o Brasil se depara com uma decisão que pode ser histórica: uma candidata que, sem dúvidas, conduzirá o país a um buraco de difícil saída, outra de propostas incertas, mas de mesma origem da primeira candidata e a outra candidatura, sim, vinda de um candidato que supostamente é o que possui as melhores condições, mas poderá não ir para a decisão do segundo turno.

Uma candidata, a atual presidente, representa o que foi mais repudiado na política nos últimos tempos aliado a incompetência administrativa, posto que está paralisando o país no setor econômico com reflexos em outros setores. Sua política externa deixa de aplicar vultuosos recursos no país para empenhá-los em outras plagas de ditaduras amigas ideológicas, como se tudo aqui estivesse em dia e em ordem, principalmente na infraestrutura. Além de ser um desastre no microfone tal qual seu antecessor. Alia-se ao que de pior existe em ditaduras sanguinárias e explicitamente lhes dá apoio, como fez na tribuna da ONU recentemente . A evidência de um rotundante fracasso administrativo , também, está na ordem do dia da população brasileira.

Sua principal oponente não fica atrás quando se põe na mesa suas propostas e ideias, posto que representa o que de pior existe das ONG internacionalistas, com graves consequências para o país. Parece que ela ainda não se deu conta desse seu engajamento e sua intransigência com o capital externo, meio ambiente e agronegócio. Fatores marcantes de sua passagem como ministra do meio ambiente, e motivo de sua saída da pasta, que podem inviabilizar o país e o levar a um retrocesso sem precedentes. E prejuízos incalculáveis.

Por seu turno, o candidato que fecha a lista dos três melhores rankeados, pelo menos parece ser o único que possui a cabeça no lugar. De experiência administrativa reconhecida e tato político também reconhecido, ainda não chamou a atenção sequer dentro do seu Estado, onde perde nas pesquisas de votos. Os seus avanços ainda não alcançaram os dois primeiros, fatais integrantes de um segundo turno.

Será uma decisão histórica do povo brasileiro:  realmente deseja progredir ou  deseja se enforcar confeccionando seu próprio cadafalso.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

FORA DILMA: ESTE PAÍS NÃO TE PERTENCE!


FORA DILMA: ESTE PAÍS NÃO TE PERTENCE!

FlávioMPinto

Tirei este título de um post na internet, mas era o que me faltava para escrever algo a respeito da atual ocupante da cadeira( trono, poltrona ou que o valha) de presidente da república.

Numa democracia que se preste, um mandatário em qualquer nível da administração, não pode fazer o que quer, o que venha na sua cabeça, sem prestar contas. O tempo dos reis absolutistas já passou e de lá até os nossos tempos já passou muita água por debaixo da ponte. Não podemos esquecer que tiveram as cabeças cortadas na França.

Os mandatários que se regem pela cartilha absolutista sempre tiveram seus dias contados e, particularmente os comunistas, e os que apoiam regimes tirânicos, escravizando seu povo e treinando terroristas, tiveram sua morte marcada tragicamente. Remember  Kadafi e Sadam.

O governo atual do Brasil está indo nesta senda, só não escravizou seu povo literalmente, mas através de um governo tirânico e usurpador, usando os recursos públicos nacionais para intentas manifestações de apoio ao poder de países avessos á democracia. Tentam através de decretos mirabolantes e ditatoriais cercear as liberdades que não existem naqueles países que idolatram. Tecem afagos e negociam com eles com a maior naturalidade. Claro, os iguais se afinam e daí....

Não, o país não pertence ao partido que está no poder nem a sua presidente atual para dispor dos recursos como deseja sem prestar contas ao Congresso e á Nação, como os empréstimos á Cuba, a alguns países “amigos” da África e Venezuela e outras ações altamente reprováveis na diplomacia que mancham a Bandeira Nacional, como o caso do embaixador na Bolívia.

Por causa destas coisas e outras do seu desgoverno, viu Dilma, já foi xingada em público. Aliás, xingamentos foi o que mais esse seu partido ensinou ao povo que pensas em escravizar. Desrespeito á Justiça, as Forças Armadas, a Deus, aos professores, ás Policias Militares, a ex-presidentes, ao Congresso, ao país, não sei  mais o quê. Uma falta de respeito e consideração total incutiram na população. Agora estão, enfim, levando o troco. Nada mais o que plantaram agora colhem.

Vá procurar sua turma. Saia antes que você e seu partido destruam por completo o país, na realidade é esse seu objetivo: fazer terra arrasada para implantar a ordem bolivariana!

Este país é patrimônio do povo brasileiro e não do seu partido.

Xô, fora, este país não lhes pertence. Deixe-nos em paz e não nos ofendam mais com decretos totalitários nem alianças e ações espúrias.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O BRASIL DEMOCRÁTICO ACABOU


O BRASIL DEMOCRÁTICO ACABOU!

FlávioMPinto

Por mais explicações que o governo queira dar sobre o decreto 8243, o que não foi dito é o que vale.

O que lhes interessa, realmente, é que o poder dos cidadãos de ver seus representantes decidirem os destinos do país com sua ação política, acabou. Não tem mais conversa. Venceu o bloco dos sovietes com mais de cem anos de atraso. Sim, o Brasil está dando um passo cem anos para trás instalando em definitivo o regime que mais escravizou e cerceou liberdades no planeta. Cuba está aí para não deixar mentir.

Não adianta engambelar dizendo que o povo continuará a sobreviver nos conselhos, mas, cara pálida, quem escolhe os conselhos são “eles”. E aí “morreu o Neves”.  A experiência acumulada nessa área não recomenda nada de positivo.

Simplesmente foi dado o maior golpe branco na sociedade brasileira. Ficamos, á socapa, na surdina, escravos de um partido de índole totalitária e cerceador das liberdades.

Sim, o Brasil plural, como conhecíamos, acabou dando a liberdade de ação a quem lhe cassou essa mesma liberdade.

O povo mandou a presidente tomar naquele lugar num jogo de futebol e agora ela se vinga e quem , literamente vai para aquele lugar, é o povo brasileiro.

Digamos que ainda existe uma saída que é a votação no Congresso. Mas quem acredita na atual composição do Congresso? Acredita que farão algo contra o governo? Papai Noel é real?

Não, a única coisa que farão é recolher a corda depois do autoenforcamento.
Chegou a hora da vingança: povo brasileiro VTNC!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PODE SER MUITO TARDE!


PODE SER MUITO TARDE!

FlávioMPinto

O fantasma real de um totalitarismo esquerdista violento e coercitivo, padrão cubano,  ronda o Brasil. O atual governo, que sempre flertou com ditadores e regimes sanguinários, não vê a hora de impor suas regras.

A imposição do Mais médicos e o decreto 8243 foram um balão de ensaio de como acontecerão as coisas. Na calada da noite, á socapa, a mais de ano, tramavam com Cuba e aqui no país tratavam a classe médica como palhaços. Engambelando-os. Quando a Nação se deu conta desembarcaram centenas de cubanos  vindos após uma operação complexa,  solerte e traiçoeira. Foram traídos.

A edição do decreto 8243 é sintomática.

Por outro lado, a ação de grupos violentos claramente alinhados e obedecendo ordens de partidos radicais junto com a ação do Judiciário ideológico, está transformando o país em praça de guerra neutralizando a ação legal da polícias. Qualquer manifestação é palco para violência.  O palco mais em destaque é o de São Paulo onde o objetivo maior é o enfraquecimento do atual governador. Não precisamos raciocinar muito para entender quem está por trás disso tudo.

Basta relembrar as palavras do ministro da casa civil (com letras minúsculas, obviamente), tempos atrás, dizendo que “ o bicho iria pegar”. As tropas de choque do partido estão á espreita e em alerta.

Agora lançam campanha televisiva abordando o medo caso venham a perder as eleições.

O aparelhamento do STF já indica que o caminho é a bolivarização do país. Rapidamente teremos uma sovietização sem precedentes com graves prejuízos em todas as áreas. O povo irá sentir logo, a começar pela cassação de sua representação no Congresso e Assembleias Legislativas. A lição da queda do Muro de Berlin não foi aprendida. Aliás, os comunistas não esqueceram do que perderam e não aprenderam nada. Esta é a questão.

Ante a violência dos grupos radicais afugentando os cidadãos de bem das ruas, e de qualquer lugar onde apareçam, pode ser muito tarde para qualquer tipo de reação, pois sabe-se que as urnas estão viciadas e não promulgarão resultado diferente da vitória da situação, a semelhança do que ocorreu na Venezuela. Na dúvida, irão para a última instância, o STF, onde já possuem maioria confortável.

A reação dos partidos que defendem, timidamente, a democracia poderá chegar tarde e sem a menor força.

sábado, 14 de junho de 2014

PERDEU-SE O RESPEITO TOTALMENTE


PERDEU-SE O RESPEITO TOTALMENTE

FlávioMPinto

As recentes vaias e xingamentos á presidente da República nos mais diversos locais, foi uma reação espontânea ao estado de coisas, que o partido que está no poder,  transformou o país. O último desrespeito á Nação foi a edição do decreto 8243, feito á socapa.

Se formos desenrolar o rol de outras ofensas á Nação não iremos parar. E ainda resta a tentativa de levar a indústria farmacêutica de genéricos para Cuba, se não for demais a remessa de dinheiro a rodo no Mais médicos e a construção do porto de Mariel.

Portanto, as vaias e xingamentos são pouco ainda pelo muito que a presidente e o PT está fazendo contra o Brasil, inclusive utilizando vultosos recursos que poderiam ser empregados aqui, em obras no exterior. Tudo em países amigos do seu partido e muitos sem a mínima capacidade financeira e vontade de saldar os compromissos assumidos. Dinheiro público brasileiro jogado fora, entenda-se.

Já se sabe que o partido que está no poder já perdeu o respeito por tudo quanto é sagrado na democracia e é hora de começar a levar o troco da população, principalmente dos que pagam a conta.

Já é hora de mostrar a quem de direito o desconforto de quem tem suas vidas afetadas pelas más decisões governamentais considerando que não sabe usar sua melhor arma: o voto.

E tais atitudes se dão como total consequência do desgoverno petista na condução dos destinos do país, e agora recentemente, da incompetência, omissão, negligência e roubalheira,  com que se desencadearam as obras da Copa 2014.

As atitudes da população, chamada pela imprensa chapa branca de reação burguesa, nada educadas, refletem a condução do país.

É o troco de quem perdeu o respeito a quem não se dá o respeito.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

PERCEPÇÃO OU MIRAGEM?


PERCEPÇÃO OU MIRAGEM?

FlávioMPinto

Os meus mais perspicazes e atentos leitores devem ter notado que ando escrevendo, seguida e constantemente, sobre um tema só: a tomada do poder pelos comunistas no Brasil.

Poucos jornalistas e escritores, notadamente os cronistas, escrevem sobre esse tema. Medo??? incapacidade??? falta de visão??? reduzida capacidade de entendimento da situação atual do país??? Falta de conhecimento de como sempre os comunistas atuaram no mundo???? Entendimento de que serão sumariamente demitidos se abordarem esse assunto??? Conivência??? Falta de conhecimento da história??? Falta de conhecimento dos métodos de atuação dos partidos de esquerda???

O caso é que os comunistas já chegaram num ponto tal que cometem determinadas ações audaciosas de causar espanto. Uma delas foi a publicação do decreto 8243. Se bem que  um trailer já foi apresentado dois anos atrás e expurgado, a tal de PNDH/3. Um verdadeiro golpe branco bem nas barbas do Congresso que já se movimenta para derrotá-lo. Mas não se dão por vencidos e voltam a carga sempre. Não esquecem e nada aprendem. Apenas o desejo de implantar sua doutrina que tanto já causou de desconfortos no mundo desde que foi implementada, a começar na sua matriz política-ideológica, a Rússia.

Agora, no Brasil, prossegue a quarta tentativa de comunizar o solo brasileiro. Não desistem. A primeira foi em 1935 com dezenas de mortes, a segunda em 1964 com a pronta intervenção das Forças Armadas, a terceira em 1968 convulsionando o país com atentados, mortes, assaltos, roubos, justiçamentos e sequestros.

Mudaram sua estratégia e táticas, mas da violência explícita passaram a implícita em todos os atos comandados nitidamente de dentro do governo, particularmente da Casa Civil.

A frágil democracia brasileira pode ser fácilmente burlada e desbordada por ações antidemocráticas travestidas de populares. Assim foi, e é, em todos os países manietados pelo Foro de São Paulo.

Atualmente, no Brasil, generalizando, existem dois tipos de pessoas que não compartilham essas percepções: as que, por deficiência intelectual não conseguem vislumbrar os objetivos marxistas e as que são coniventes ou partícipes dessa situação calamitosa.

Que não se duvide que o Brasil será um país comunista sem que o povo saiba o que é isso, é uma certeza. E o será com todo seu saco de maldades, aí incluídas a corrupção típicamente  acompanhante daqueles países mordidos pela mosca de Lenin e Stalin seguidas pela escassez de recursos. DE todo tipo, dos alimentares aos financeiros. Vide Argentina e Venezuela que são os mais novos satélites de Cuba.

Mas parece que o povo brasileiro é cego ao caminho da história e se nega a ver o que aconteceu e acontece nos países comunistas.

Tomara que seja somente uma percepção minha se bem que as vais seguidamente recebidas pela presidente são indícios de que algo está no ar, não simplesmente uma resposta á altura por quem paga a conta.

domingo, 8 de junho de 2014

O BRASIL NA HORA DA VERDADE


O BRASIL NA HORA DA VERDADE

FlávioMPinto

A edição do decreto-lei 8243 acendeu a luz vermelha no Brasil.

Aproxima-se cada vez mais a hora da verdade do Brasil. País onde tudo é empurrado com a barriga para depois, a situação geral parece querer uma definição agora e já.

Os últimos sinais foram os violentos protestos sem contrapartida nenhuma de qualquer autoridade , a não ser as intervenções policiais e agora, a contratação de 4 mil agentes cubanos para disseminar o marxismo disfarçados de médicos Brasil afora.

Sim, está chegando a hora do Brasil dizer a que veio.

O atual governo aposta no quanto pior melhor e finge que não vê a crise econômica que se avizinha a passos largos.

O Brasil está na UTI final, sim. Não adianta colocar a peneira para tapar o Sol. Não podemos sequer contar com o STF majoritariamente dominado por magistrados esquerdistas corruptos, que inocentaram os ladrões do Mensalão.

Com o Executivo totalmente dominado por apaniguados , o Judiciário ideológico já infiltrado e os juízes que ainda restam são neutralizados, o Legislativo recheado de políticos venais e inconfiáveis, as polícias acuadas sem poder desempenhar  sua missão constitucional, pouco resta ao cidadão de bem fazer ante a massiva campanha e ações marxistas.

O Brasil paga o preço por deixar tudo para depois e não tomar as medidas que deveria na hora certa.

Desde 1935 os comunistas tentam  promover  um banho de sangue, são presos e anistiados, e voltam á carga sempre. Até que conseguiram, através de uma enxurrada de mentiras e atos governamentais venais que cobrarão caro da Nação, transformar no que hoje temos.

O decreto 8243, castrando a representação popular, literalmente mandando para casa os representantes do povo em todas as instâncias tal qual nos regimes comunistas dos conhecidos sovietes, está aí para o que der e vier.

Os edis parecem que ainda não se deram conta do perigo de tal ato para a frágil democracia brasileira. O governo, que se aproveitou do clima de Copa do Mundo, onde tudo é festa, aprovou tal decreto-lei sem passar pelo Congresso, a instituição mais atingida.

É hora de sair ás ruas e impedir tal desiderato totalitário e antidemocrático.

É hora do Brasil mostrar que ainda possui homens inteligentes e não computadores onde a tela faz o que o dono do teclado manda.

É hora de mostrar que possui homens patriotas e inteligentes, bem formados e instruídos.

É hora do cidadão de bem mostrar a sua cara. Caso contrário, a barbárie tomará conta. Já.

sábado, 7 de junho de 2014

REVISTAS SEMANAIS


REVISTAS SEMANAIS

FlávioMPinto

A cada fim de semana que se aproxima, a Nação se revolve para saber as novidades que as grandes revistas semanais de alcance nacional trazem no seu bojo.

Escândalos e mais escândalos, mais e mais ações de pura incompetência gerencial  enxovalham a vida política e econômica do país. Num país sumariamente organizado já seriam chamados ás favas os responsáveis, mas no nosso, onde existe até uma “secretaria”a serviço da desordem coordenando o caos, nada acontece.

A declaração de guerra á sociedade de bem já foi dada. Esta, já acuada pela criminalidade e a leniência da justiça, no seu front mais avançado, o Legislativo, amordaçado em todos os níveis, não tem forças para se contrapor. Nem tempo para montar um plano de defesa. Está estatelada no imobilismo da oposição.

E assim, lemos com muito espanto e perplexidade as notícias de um governo desesperado em governar com seus princípios voltados unicamente para seu projeto de poder.

O Brasil está á matroca, sem sequer um projeto estratégico ou de longo alcance, a não ser o de lavagem cerebral via ENEM dos jovens , a navegar nas vias revoltas dos distúrbios prestes a incendiar o país.

E lá vão as revistas semanais nos entregando as vísceras de um governo que compactua com o caos para atingir seus fins.

O caos também se planeja,  que seja bem dito e estamos a meio caminho de atingir o que os movimentos violentos de rua querem, tudo a comando político de um grupo palaciano que sabe muito bem o que quer e onde chegar: um estado social onde seja necessário a imposição da fôrça para recuperar a ordem pública.

Nisso, as revistas semanais são extremamente didáticas como a que mostrar ao público brasileiro o final da estória e como combater suas causas.

Os atos de desgoverno e as tentativas de fechar o regime em prol de uma ordem comunista estão á vista. Desde 1935 ensaiam esse script e não sossegam. Sua tropa já está pronta para um brutal derramamento de sangue bem aos moldes da tomada do poder em qualquer país transformado em  comunista.

Estamos bem perto disso acontecer.

Daí vem o alerta das revistas semanais, implicitamente. Para um bom entendedor, as meias palavras ditas nos editoriais e notícias bombásticas apontam isso.

Deus salve o Brasil, pois seu povo está anestesiado, a despeito dos alertas. O decreto 8243 acendeu a luz mais forte no horizonte.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O IMPÉRIO DA MENTIRA


O IMPÉRIO DA MENTIRA

FlávioMPinto

De uns anos para cá, com ênfase nos governos petistas, estabeleceu-se a supremacia do engodo na sociedade, embora tenha iniciado com o governo marxista de FHC. Tudo foi cuidadosamente plantado e gestado naquele governo para que os petistas aperfeiçoassem o método e tivessem o caminho livre para implementar o sonho socialista de FHC, a começar pelo desvirtuamento da História do Brasil. Inclusive, FHC não permitiu que o candidato do seu partido atacasse os petistas.

Tudo falso como uma nota de 3 reais. Mas,  como diria Goebels,” uma mentira contada mil vezes passaria a ser verdade”, prosseguiram na senda da mentira e enganações até que muitos fatos inventados teatralmente passassem a competir com  a mais pura e absoluta verdade.

E assim se portaram, particularmente,  em relação aos governos militares.

Uma das que mais prosperou foi a ”ordem” de Mario Lago para que todo terrorista que fosse preso tinha de declarar que fora torturado. E isso rendeu, e rende polpudas indenizações. Sem constatações ou contraditório dos acusados: é a palavra dele(a) e basta.

Reside na manutenção desse estado de coisas uma desonestidade intelectual muito grande e danosa ao moral nacional a medida que ela se alastra.

A mentira plantada tem por único e real objetivo desviar o foco da atenção das mazelas dos governos. Vejamos o que está ocorrendo na implantação da CPI da Petrobras, que rasteja na lama para o desespero de seus acionistas.

Os reflexos dessa situação serão impactos diretos nas atitudes do povo.

O ”eu não sabia” passou a ser o maior refrão das más atitudes cotidianas. Já se constatou que passou da esfera política para o cotidiano das empresas.

É da formação marxista mentir, escamotear, enganar, esconder objetivos, tudo com a finalidade de não apresentar objetivos reprováveis ao que se propunha.  O que foi o Mais Médicos se não a mais puro jogo de cena para esconder a brutalidade com que se trata de empregar médicos cubanos num  verdadeiro regime escravagista e entupir de dólares a ditadura cubana? E o regabofe dos países africanos que tiveram todas as suas dívidas canceladas á socapa do povo brasileiro e do Congresso?

Vão de mal a pior as vigias da sociedade ante o descalabro da política e governança federal onde o governo faz o que bem entende do dinheiro recolhido dos impostos sem a necessária fiscalização de quem deve fazê-la.

Um Congresso desmoralizado e de mãos amarradas como temos é o prato servido pronto ao Executivo corrupto que não se cansa de fartar-se dessa situação esdrúxula.

Estamos indo, celeremente, para o fundo do poço. Agora em definitivo. E sem ameaças. Basta só acompanhar o rumo que tomam os países bolivarianos até onde a mentira nos conduzirá.

segunda-feira, 31 de março de 2014

CELEBRAÇÃO


CELEBRAÇÃO

FlávioMPinto

Hoje,31de março de 2014, é dia de celebrarmos.

Sim,celebrarmos o dia que as Forças Armadas empurradas pela população e a mídia enxotaram a ideia de transformar o Brasil numa república comuno-sindicalista.

Sei, que hoje somos isso, mas o caos que está vindo a galope nos encontrará logo. O sindicalismo notadamente aboletado nas administrações das estatais aos poucos as destrói , como exemplo a Petrobrás e outras do sistema S, sem antes encher-lhes o bolso de dinheiro.

Mas é dia de celebrar o dia em que o Brasil, renasceu das cinzas para mostrar ao mundo o que pode com tudo de bom que possui. Ordem e Progresso era o mote da vida naquele período.E o Brasil saiu da 64ª posição dentre as nações para o honroso 8º lugar, e hoje beirando o 9º.

Sim, hoje é dia de celebrar mais uma manifestação da vontade nacional atestada em Guararapes na expulsão dos invasores holandeses.  Lá, naqueles, hoje longínquos anos de 1600, os pernambucanos se revoltaram contra o invasor e os expulsaram.

Sim, hoje é dia de celebrar,a capacidade brasileira de progredir com meios e inteligências nacionais enfrentando problemas internacionais, como o Proálcool frente ao exorbitante preço do petróleo nos anos 80. O Brasil dos governos militares não deixou de crescer e o fez a taxas jamais alcançadas pelos governos civis que o precederam.

Sim, é dia de celebrar, a paz que existia e somente foi quebrada por atentados e outros crimes cometidos pelas esquerdas contra cidadãos. Aquele que nada devia jamais foi importunado, apenas o era pelo temor de ser atingido em atentados covardes. 

Sim, é dia de celebrar o período que o Brasil era respeitado nas hostes internacionais por sua política diplomática inconteste e correta e também por sua indústria inovadora e capaz que fez da Pátria tupiniquim um modelo, como na indústria naval.

Sim, 31 de março é dia de relembrar que o Brasil pode crescer com seus próprios meios e pernas neste prolixo mundo de múltiplos problemas e soluções.

Sim, hoje é dia de celebrarmos o trabalho honesto, ordeiro e recompensado.

Sim, hoje é dia de relembrar  um pouco dos que se sacrificaram para termos mais alguns dias felizes.

Outras coisinhas que os militares fizeram (tire suas conclusões) a despeito da enorme conjuntura adversa, nacional e internacional,  que enfrentaram:

- Criação de 13 milhões de empregos;

- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;

- Estruturação das grandes construtoras nacionais;

- PIB de 14%;

- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;

- Criação da Eletrobras;

- Criação da Nuclebras e subsidiária;

- Criação da Embratel e Telebras;

- Usina Angra I e Angra II;

- Implantação da indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;

- Pró-alcool (chegou a 95% dos carros produzidos no país);- hoje 25% do combustível tem álcool, fora a economia proporcionada pela frota que usa o álcool, nos carros bi ou tricombustíveis;

- Construídas as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;

- Exportações cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;

- Rede Asfaltada de 3 mil para 45 mil KM;

- Redução da inflação de 100% ao ano para 12% , sem controle do preço e sem massacre do funcionalismo público;

- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES - uma das maiores realizações no campo da EDUCAÇÃO!

- Cursos de mestrado e doutorado - Também modernizou o país!

- INPS, IAPAS, DATAPREV;

- FUNRURAL - o maior programa de transferência de renda da época, pois antes dele os agricultores não tinham direito a nada!

- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;

- Criação de várias Universidades pelo Brasil: a demanda estava reprimida. Quase não havia crescimento de vagas. Com a criação de faculdades isoladas o país teve um avanço espetacular na formação superior!

- Criação do FGTS, PIS, PASEP;

- Criação da EMBRAPA: Considerada no mundo todo como uma das maiores revoluções tecnológicas ocorridas na agricultura no Sec XX!. Isso possibilitou os sucessivos superávits que ocorrem na balança comercial, sustentando o país até hoje!

- Duplicação de várias rodovias, como a Via Dutra e construção de muitas outras: Bandeirantes e Airton Senna e Imigrantes, por exemplo, Freeway no RS.

- Criação da EBTU;

- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - se não fossem os militares e suas obras urbanas o país estaria paralisado hoje!

- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);

- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);

- Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;

- Construção do Porto de Itaqui no Maranhão, juntamente com o Projeto CARAJÁS, com ferrovia de 800 km, que exporta para o mundo todo, sustentando a balança comercial brasileira.

- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;

- Polícia Federal - foi reformulada e ampliada;

- Código Tributário Nacional;

- Código de Mineração;

- Zona Franca de Manaus - que desenvolveu enormemente a região norte;

- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;

- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;

- Reforma do TCU;

- Estatuto do Magistério Superior;

- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;

- Criação do banco Central (DEZ 64);

- SFH- Sistema Financeiro habitacional - que construiu milhões de casas e apartamentos para a classe pobre e média em todo país!

- BNH Banco Nacional de Habitação;

- Regulamentação do 13º salário;

- Banco da Amazônia;

- SUDAM;

- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;

- Ferrovia da soja;

- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil km e remodelada para 11 mil KM;

- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW - o Brasil chegou a ser o maior construtor de navios do mundo!

- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;

- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;

- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas) - os militares pela lei 5692/71, universalizaram o acesso das crianças no ensino fundamental, criando a obrigatoriedade de 8 anos na escola!

- Crédito Educativo - que hoje foi ampliado.

- Projeto RONDON - que depois de alguns anos abandonado, mas foi reativado.

- MOBRAL- foi o maior movimento de alfabetização de adultos do Sec. XX!

- reorganização administrativa do país;

- emprego do messianismo puro nas escolas em todos os níveis.

Hoje, todos aqueles avanços foram sucateados e/ou desvirtuados e estamos atabalhoadamente buscando outras soluções.

Portanto, é dia de celebrarmos o trabalho, a honestidade, a virtude, a competência, a inteligência, a seriedade, a responsabilidade,  o planejamento, o respeito pelo país e seu povo e seu futuro e presente.

sexta-feira, 28 de março de 2014

AÇÕES INCONFESSÁVEIS


AÇÕES  INCONFESSÁVEIS

FlávioMPinto

Já chega ser enfadonha a insistência das esquerdas em incriminar militares pelas ações e atitudes tomadas após a Revolução de 31 de março de 1964. Passados quase 50 anos, não mudam a rotação do disco, o que revela o quanto são persistentes e imutáveis nos seus objetivos.

Isto está claro ao não mudarem uma linha no seu procedimento: ainda desejam transformar o Brasil num país comunista atrelado a Cuba. Mas não confessam, apenas escamoteiam e tergiversam sobre o tema. Na conta da história e da Justiça, ainda devem á Nação explicações sobre sequestros, assaltos a carros forte, roubos, furtos, mortes, assassinatos e os justiçamentos cometidos.  Até parceiros de jornada assassinaram por desconfiança.

Não confessarão nunca seus intentos, pois a máxima comunista é mentir, escamotear a verdade e como não se produz prova contra si, assim revela o Código Penal brasileiro.

Considerando os resultados atingidos pela determinação de Mario Lago-“ sempre digam que foram torturados após serem presos”, nada há que se contrapor na ótica esquerdista.

Portanto, irão mentir sempre, pois é a sua palavra contra a do dito torturador.

Hoje e ontem, seus atos denunciam sórdidas manobras governamentais para enfraquecer as instituições fortes, como Petrobras rumando á falência e o Exército jogado á cova dos leões na favela da Maré no Rio de Janeiro, resistindo bravamente aos achaques.

É a política da terra arrasada sempre procurando um mote para impor suas teses e programas inconfessáveis rumo ao sanguinário comunismo.

No outro lado da moeda, as Forças Armadas mudaram, são cada vez mais profissionais e competentes quando empregadas e um calo na anarquia administrativa petista governamental com reflexos imediatos na presença dos militares onde quer que estejam. Bem diferente da atitude de qualquer integrante do partido governista que, onde mete a mão, “dá rolo”.

As Forças Armadas são um contraponto ás malversões e atitudes inconfessáveis dos integrantes do atual governo.

quarta-feira, 26 de março de 2014

SAIA JUSTA


SAIA JUSTA

FlávioMPinto

A ordem expressa de apoio logístico ao programa dos médicos estrangeiros, de transportes e até alojamento em quartéis, deixou o Exército em tremenda saia justa.

Não tenho dúvidas que a Força Terrestre sequer foi consultada e sim recebeu a ordem expressa, seja do Ministério da Defesa com o da Presidência da República. Um oficial da ativa me disse que não via saída honrosa para o Exército, neste caso.

Um Exército que se recusou recentemente a expulsar arrozeiros brasileiros de território nacional  e historicamente também se recusou a perseguir escravos que fugiam dos seus senhores, certamente iria se furtar de dar apoio logístico a hidra marxista, que mais uma vez tenta se instalar em definitivo no país. Isso fazem mundo afora e no Brasil não seria diferente.

Nas redes sociais o movimento contra esse programa é intenso. Não é para menos, burla alguns preceitos básicos que regulam as profissões no país como o necessário exame para revalidação do diploma e regime de escravidão a que são submetidos os médicos, notadamente os cubanos. Estes, além de não receberem o salário integral contrariando as leis nacionais, são submetidos a uma legislação estrangeira, mais uma vez contrariando o que determina a Constituição e  tem sua família pressionada como refém na ilha-cárcere, garantia de retorno do médico sem transtornos diplomáticos.

Sim, o Exército ficou numa tremenda saia justa ao apoiar programa desse quilate. Programa este que, com a mobilidade dos médicos, sua distribuição Brasil afora, irá proporcionar imensa divulgação da doutrina marxista,  alvo de intentonas violentas e seguidas na sociedade brasileira. Tudo sufocado pela Força Terrestre, historicamente.

Uma brutal invasão de estrangeiros para implantar a ditadura do proletariado. Na surdina.

Quem viver , verá.

A mesma situação se repete na participação em terras cariocas ocupando áreas ditas pacificadas. Uma tremenda bola fora do Exercito, bola rolada na marca do pênalti pelo inconfesso Ministério da Defesa, louco para meter a Força Terrestre em tremenda enrascada. Já jogaram a isca.

As forças policiais, incluindo aí a SS do governo que é a Força Nacional, com seu efetivo e salários, muito superiores que os das Forças Armadas não teriam condições de resolver esse problema?

Nesse ponto entra o elemento fundamental: o homem , e aí comparar policial sindicalizado com militar do Exército é brincadeira.

segunda-feira, 24 de março de 2014

RELEMBRAR PARA NÃO ESQUECER


RELEMBRAR PARA NÃO ESQUECER

FlávioMPinto

Este é o mote da campanha da esquerda rancorosa contra o Movimento revolucionário de 31 de março de 1964. Não admitem que foram derrotados até quando pegaram em armas.

Dizem que lutavam por uma democracia. Sim, a democracia comunista, ou seja, uma feroz e sanguinária ditadura. E é claro que negam como todo criminoso.

Repetindo um item do decálogo de Lênin- “acuse-os ( seus inimigos) daquilo que és”, insistem em repetir incansavelmente. Tal qual nas marchas ditas cívicas contra o Movimento  de 31 de Mar e que denominaram “antifascistas”. Tudo sem o mínimo de escrúpulos e memória renegando tudo que fizeram e que não conseguiram fazer naquele período histórico.

Agora, o governo com todo poder nas mãos, está fazendo tudo aquilo que os militares não deixaram inclusive falir empresas estatais padrão Petrobrás. O BB está na fila aguardando.

O caráter totalitário das esquerdas no poder( e fora dele) está fortemente marcado pelo apoio inconteste a ditaduras mundo afora contabilizando para isso empréstimos vultuosos em setores altamente carentes no Brasil como infraestrutura. E tudo escondido, á socapa. Agregue-se convênios tipo mais médicos,  feito também á socapa, iludindo a classe médica e grande parcela da sociedade.

Relembrar para não esquecer os sequestros, assassinatos, roubos a bancos que continuam em aberto com a Justiça, mas alegam prescrição de pena. Cínicos, hipócritas, na realidade bandidos enrustidos e mentirosos.

Ainda no rastro das mentiras, computar o roubo inconteste da mentalidade de toda uma classe juvenil enganada com uma brutal inversão de valores históricos. Algo que já chegou ao Judiciário com as decisões ideológicas no âmbito desse mesmo Poder.

Sim, relembrar para não esquecer que desejavam, e desejam,  um Brasil transformado numa Cuba sulamericana, ditatorial, corrupto, pobre e sem liberdades de todo tipo. Isto se confirma na insistência em aprovar projetos que restringem a liberdade de expressão, como o famigerado PNDH nas suas versões, amplamente rejeitados pela sociedade e nosseus apoios internacionais.

Si, relembrar para não esquecer que, aplicando a máxima de Goebels de que a mentira dita mil vezes.........conseguiram impor sua verdade na sociedade, que raramente as contesta e engole mais a cada dia que se passa engôdos e mais engôdos.Considerando que já compraram os votos dos menos esclarecidos com as famigeradas bolsas, será difícil tirá-los do poder nas próximas eleições.

Que a população aprenda a votar e os retire nem que seja á fôrça antes que destruam o Brasil!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A CRISE CAPITALISTA


A CRISE CAPITALISTA

FlávioMPinto

Algo comum nas rodas de discussões socialistas, em todos os lugares, é a crise capitalista. É fácil identificá-los. Falam dela como se fosse sua amiga intima, tripudiam, debocham com seus jargões conhecidos.

Eles acreditam cegamente que democracia convive com socialismo. Sim, são verdadeiramente cegos. Basta acompanhar o que acontece em termos de liberdades em países socialistas para ver que nada tem a ver com democracia.

Ora, são muito ingênuos para não entenderem que esses dois conceitos são como água e óleo. Nós não caímos nessa, pois só quem se diz democrata socialista é o comunista. Eles querem confundir. Querem esconder o saco de maldades que reveste o comunismo para poder aplicá-lo de modo palatável. Por isso falam e mentem, hoje,  em crise capitalista, no entanto, tudo no intuito de mascarar seus problemas( do comunismo).

Mas uma pergunta: qual é o país capitalista que está em crise? Que eu saiba não existe nenhum em crise. Todos países que estão em crise são os que possuem nos seus programas governamentais vertentes socializantes. Portugal,  França, Grécia, Brasil, Venezuela, Argentina, Espanha, e não estão entre eles  Alemanha, Inglaterra, Japão, China, Coreia do Sul, Peru,Colômbia, claro os EUA, Canadá, México, todos democracias capitalistas e abertos a tudo.

Falar em crise capitalista é querer jogar todos os desacertos socialistas para cima das nações que não o são. É querer disfarçar os erros da doutrina marxista aplicada na prática. É como sair atirando para todo lado ante os erros cometidos.

O comunismo se esgotou no autoritarismo e no viés totalitário vigente nos seus governos nada democráticos.  A Venezuela está aí para não nos deixar mentir. Esgotou-se. O povo tenta, agora, expulsar o comunismo, mas este só se retira com suas armas, ou seja, com violência. A Argentina mais de perto e Brasil seguem no mesmo rumo nas práticas populistas comunistas.

Além disso, são absolutamente incapazes de fazer um mea culpa e ver seus próprios erros. E aí colocam a culpa no capitalismo, que os sustenta.

Regime socialista nenhum se sustentou até hoje a não ser pela mentira, coação e violência.

A  crise capitalista... ora, vão pentear macacos!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TODOS SOMOS IGUAIS


TODOS SOMOS IGUAIS

FlávioMPinto

Hoje cedo, segunda feira-17 de fevereiro de 2014, li na TV, um cartaz num campo de futebol, que dizia em preto e branco- TODOS SOMOS IGUAIS.

Acredito que o cidadão que o escreveu não mora no Brasil. Talvez num país, como EUA onde as oportunidades surgem aos borbotões para ambas matizes de pele, algo que os americanos superaram com louvor.

Não, cidadão, não somos todos iguais na sociedade mais separatista e desigual do mundo.

E a única que, por decreto, separa por classes e cores da pele. Separa por capacidade intelectual, separa por ideologia, separa por origem social, separa por capacidade econômica. Que por decreto crava na testa do negro e do índio, e também do pobre,  uma incompetência que não existe. Aliás, só existe a cabeça das elites que desejam o Brasil segregado em guetos.

Talvez estejamos nos encaminhando á Índia dos primórdios com suas castas até os presentes dias, nos seus piores momentos.

O sistema de cotas nivela por baixo a concorrência nos vestibulares de acesso ás mais concorridas faculdades e oportunidades no serviço público.

Uns tem mais direitos que os outros em inúmeros setores da sociedade descaracterizando o teor de igualdade democrática.

Não, cidadão, não somos todos iguais, uns são mais iguais do que os outros até na Justiça. E não precisamos listar fatos que corroborem isso. Eles estão aí nas estatísticas criminais.

A igualdade é uma utopia a ser perseguida em todos os países civilizados e o Brasil não pertence a esse rol. Aqui reina a mais pura barbárie ode se mata por nada e a morte banalizou-se tanto que é só estatística.

Só para dar um exemplo, veja o que acontece se um bandido tentar invadir sua casa e você agir. O criminoso é a vítima.

Infelizmente, a ideologia marxista do coitadismo já tomou conta do Judiciário e a inversão de valores sua consequência.

Agora, coitado é o cidadão de bem e que faz tudo certo.

Não, cidadão do campo de futebol, não somos todos iguais. E já estamos numa longa estrada com essa mentalidade enraizada.

Mas, desgraçadamente, tudo isso faz parte de estratégia da esquerda para a escravização do país com a implantação do comunismo, aplicando-se ipses literis o Decálogo de Lenin, tais como “ Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais”. E tem dado certo.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ALGUMAS REALIZAÇÕES DO GOVERNOS MILITARES


ALGUMAS REALIZAÇÕES DOS GOVERNOS MILITARES
FlávioMPinto
Ao aproximar-se a data dos 50 anos da revolução de 31 de março de 1964, não tendo dúvidas que pipocarão artigos, teses, livros, descoberta de novos fatos dentro de outro ocorridos no período para incriminar os militares, principalmente apresentando fatos que os que já deixaram o plano terrestre não podem contestar, decidi reunir algumas realizações daquele período histórico.

Os militares pegaram um país desarrumado com o 45º PIB do mundo e, 21 anos depois, entregaram aos civis com o 10º(décimo) PIB mundial. Estamos há quase 30 anos sob autoridade civil na presidência. E o crescimento do PIB não sai do lugar e é um dos menores do MUNDO em crescimento!

Outras coisinhas que os militares fizeram (tire suas conclusões) a despeito da enorme conjuntura adversa, nacional e internacional,  que enfrentaram:

- Criação de 13 milhões de empregos;

- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;

- Estruturação das grandes construtoras nacionais;

- PIB de 14%;

- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;

- Criação da Eletrobras;

- Criação da Nuclebras e subsidiária;

- Criação da Embratel e Telebras;

- Usina Angra I e Angra II;

- Implantação da indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;

- Pró-alcool (chegou a 95% dos carros produzidos no país);- hoje 25% do combustível tem álcool, fora a economia proporcionada pela frota que usa o álcool, nos carros bi ou tricombustíveis;

- Construídas as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;

- Exportações cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;

- Rede Asfaltada de 3 mil para 45 mil KM;

- Redução da inflação de 100% ao ano para 12% , sem controle do preço e sem massacre do funcionalismo público;

- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES - uma das maiores realizações no campo da EDUCAÇÃO!

- Cursos de mestrado e doutorado - Também modernizou o país!

- INPS, IAPAS, DATAPREV;

- FUNRURAL - o maior programa de transferência de renda da época, pois antes dele os agricultores não tinham direito a nada!

- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;

- Criação de várias Universidades pelo Brasil: a demanda estava reprimida. Quase não havia crescimento de vagas. Com a criação de faculdades isoladas o país teve um avanço espetacular na formação superior!

- Criação do FGTS, PIS, PASEP;

- Criação da EMBRAPA: Considerada no mundo todo como uma das maiores revoluções tecnológicas ocorridas na agricultura no Sec XX!. Isso possibilitou os sucessivos superávits que ocorrem na balança comercial, sustentando o país até hoje!

- Duplicação de várias rodovias, como a Via Dutra e construção de muitas outras: Bandeirantes e Airton Senna e Imigrantes, por exemplo, Freeway no RS.

- Criação da EBTU;

- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - se não fossem os militares e suas obras urbanas o país estaria paralisado hoje!

- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);

- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);

- Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;

- Construção do Porto de Itaqui no Maranhão, juntamente com o Projeto CARAJÁS, com ferrovia de 800 km, que exporta para o mundo todo, sustentando a balança comercial brasileira.

- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;

- Polícia Federal - foi reformulada e ampliada;

- Código Tributário Nacional;

- Código de Mineração;

- Zona Franca de Manaus - que desenvolveu enormemente a região norte;

- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;

- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;

- Reforma do TCU;

- Estatuto do Magistério Superior;

- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;

- Criação do banco Central (DEZ 64);

- SFH- Sistema Financeiro habitacional - que construiu milhões de casas e apartamentos para a classe pobre e média em todo país!

- BNH Banco Nacional de Habitação;

- Regulamentação do 13º salário;

- Banco da Amazônia;

- SUDAM;

- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;

- Ferrovia da soja;

- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil km e remodelada para 11 mil KM;

- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW - o Brasil chegou a ser o maior construtor de navios do mundo!

- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;

- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;

- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas) - os militares pela lei 5692/71, universalizaram o acesso das crianças no ensino fundamental, criando a obrigatoriedade de 8 anos na escola!

- Crédito Educativo - que hoje foi ampliado.

- Projeto RONDON - que depois de alguns anos abandonado, mas foi reativado.

- MOBRAL- foi o maior movimento de alfabetização de adultos do Sec. XX!

- reorganização administrativa do país;

- emprego do messianismo puro nas escolas em todos os níveis.

( Fonte- Internet)

Pouco ou muito? Pouco para o muito que se tinha de fazer e muito para quem desejava, e deseja, transformar o Brasil numa Cuba sulamericana.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A MINHA FARDA ENGOMADA


A MINHA FARDA ENGOMADA

FlávioMPinto

 

Eu tinha imenso orgulho

De andar de farda engomada.

Limpa, vincada

Nos trinques, como diria aquele guri da fronteira,

Que sem eira nem beira

Admirava os soldados do quartel.

Sim, eu tinha imenso orgulho

Da minha farda engomada

Combinando com o coturno lustrado

Com o bico redondo apontando para o céu

Quando marchava garboso

Sempre cioso de sua missão

De proteger e zelar pela Pátria.

Sim, era um imenso orgulho

O trajar a farda verde-oliva

De caimento impecável

O brim Caxias firme e forte a proteger

Os juramentos que fiz

Ao longo da carreira

Na esteira de ações de grandes comandantes.

Que saudade

Da minha farda engomada

Hoje aposentada por uma camuflada

Que nem goma sustenta

Quiçá os ideais sob juramento

Parecendo estar sempre descuidada

Descrente de sua missão.

Mas o tempo não volta

E a farda continua esquecida

Mas sempre lembrada no canto do armário

Pronta a recuperar o tempo perdido.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A GRANDE DIFERENÇA DOS GOVERNOS CIVIS DOS MILITARES


A GRANDE DIFERENÇA DOS GOVERNOS CIVIS DOS MILITARES

FlávioMPinto

Ao aproximar-se a data de 50 anos do aniversário da revolução de 31 de março de 64, não tenho dúvidas que a mídia irá inundar o país com mensagens, fatos, análises e estudos visando desqualificar a data e o que foi feito no período.

Questionar o inquestionável e continuar a colocar em prática o decálogo de Lenin, aplicando-o sem dó nem piedade é tarefa da mídia engajada e cooptada para tal tarefa. É o que vemos hoje na sociedade brasileira. Um partido reconhecidamente criminoso pondo em prática aspectos criminosos para se manter no poder.

É bom relembrar o decálogo, para que não o esqueçam. Leia com atenção.

 1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2. Infiltre e, depois controle todos os veículos de comunicação em massa;

3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população; 

7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam; 

9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;

10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa .

 

Por acaso vimos algum destes itens aplicados pelos governos militares?

Por acaso todo aparato sindical, mídia, os partidos da esquerda não fizeram  mais do que isso durante e após os governos militares?

Por acaso não é esse o quadro que temos hoje? Sim, esse foi o arsenal de maldades aplicado pela esquerda no cenário nacional até a presente data.

Os governos militares, enfrentando um conjuntura totalmente adversa e com o país destroçado economicamente, se basearam na moralidade e messianismo para impor seus estilo. Se não fossem os choques do petróleo o nosso destino seria outro.

Por acaso algum presidente ou ministro acabou com os bolsos cheios de dinheiro após o mandato?

Já se passaram quase 50 anos e o que se percebe é que a esquerda ainda não fez seu  mea culpa e mantém no seu ideal transformar o Brasil na Cuba sul americana com tudo que tem direito. Só não vê quem não quer.

Ainda não esquecemos o que eles queriam. E querem.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O OUTRO LADO DOS MAIS MÉDICOS


O OUTRO LADO DOS MAIS MÉDICOS

FlávioMPinto

Muito se tem falado da influência dos médicos cubanos nas sociedades por onde passam. Se bem que passaram por países também totalitários marxistas. Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Angola. Hoje, desembarcam noutro de governo protomarxista-o Brasil.

Mais do que médicos são agentes ativos na difusão do marxismo. Aliás, não sei se a maioria são verdadeiros médicos, pois é estranho um país pobre, com apenas duas faculdades de medicina, dispor de razoável contingente de profissionais sem desfalcar seu atendimento interno.

São verdadeiros escravos modernos, mal remunerados e com a família tomada como refém na sua terra natal, impedindo ações de fuga do programa, como busca de asilo político onde estejam para a liberdade. Não sei se o cubano tem noções reais do que é uma verdadeira liberdade de ir e vir, de expressão, tal a brutalidade e ambiente de coerção do regime cubano já desde  tenra idade.

Devidamente domesticados,  não se rebelam contra a brutal opressão,  no contrato de serviços, já que o governo cubano se apropria de 90% do salário.

O aspecto que gostaria de abordar é o fruto do convívio dos médicos cubanos com a sociedade brasileira, mesmo a mais atrasada e iletrada dos cafundós da floresta, onde foram instalados. O que se tem no Brasil em termo de liberdade é irreal para os cubanos, que possuem um guarda político por quarteirão e , no Mais médicos, um supervisor ideológico cubano controlando todas suas saídas do local de trabalho.

Sem dúvidas, estes terão muito trabalho,  a medida que o convívio aumentar e os cubanos passarem a conhecer e conviver com os problemas brasileiros diários e rotineiros. Particularmente o modus vivendi .

Por isso é que foram literalmente jogados nos grotões mais atrasados do país, para que não sintam a diferença do seu país atrasado e não se contaminem sequer pela parafernália tecnológica médica a disposição da classe médica nas cidades brasileiras.

Por outro lado, a medicina em Cuba beira ao atraso em todas as áreas. Quem esteve lá relata. Nada temos a aprender com eles.

Afinal, qual é o verdadeiro interesse do governo em trazer esses médicos?

Está na hora dos cubanos se darem conta que são tratados como mercadoria para remunerar a ditadura cubana. Uma médica já se rebelou. Esperamos que o rastilho de pólvora aumente, se espalhe.

Mas como as ideias irão para o ar se lá não existe internet, cinemas, rádios, TV, jornais? Só existe a versão do governo?

Se no Brasil tiverem acesso a esses meios será um meio caminho andado.

É a esperança brasileira de inverter a mão da intensa subversão que sempre submeteram o país.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RECIFE-PERNAMBUCO


RECIFE-PERNAMBUCO

FlávioMPinto

Acabei de passar uma semana em Recife-PE. A imagem que guardava, de 20 anos atrás, era de uma cidade suja,mal cuidada, desorganizada, violenta e fética pelo cheiro oriundo das águas dos canais que passam pela cidade.

Apenas o cheiro permanece devido ao não tratamento dos esgotos desaguados nos canais, dando uma péssima impressão da cidade e constante foco de doenças. Parece que o administrador nordestino não se preocupa com saneamento, tanto que um deputado pernambucano disse que o cheiro oriundo não é poluente!?!

No entorno também se manifestam aspectos de mau ordenamento viário e urbano deixando a área metropolitana muito feia. Mas só no entorno.

No restante da cidade se vê a mão do administrador com zelo e cuidado com uma imensa quantidade de edifícios e planejamento urbano de fazer inveja a qualquer capital. De fato, impressiona a quantidade de edifícios em gabarito. No duplo sentido: no primeiro, por não se sentir o limite de altura imposto pelo plano viário urbano( em Boa Viagem a média parece ser de 30/40 andares) e no outro, pela qualidade dos prédios. Todos com obras de arte na frente.

Na estrada que leva ao porto de Suape o que se vê são centenas de portentosas indústrias que transformaram Recife num entreposto logístico importantíssimo.

Ruas com obras paisagísticas sendo finalizadas, praias bem urbanizadas, shoppings fantásticos, fazem de Recife o 3º polo de informática, gastronomia e de lazer do país. Na Recife Antiga,  combina-se o secular das igrejas e prédios com a modernidade dos shoppings e parques. Muito interessante, belo e prático. Um prato feito para o turismo, que já se assanha com a remodelação do porto, obras adiantadas na linha do Madero de Buenos Aires.

Não só a Prefeitura de Recife como o governo estadual souberam capitalizar todo o orçamento federal dirigido ao Estado em obras viárias e de infraestrutura.

Confesso que fiquei com pena de Porto Alegre e sua mentalidade tacanha.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MAIS DO QUE UM PEDIDO DE SOCORRO


MAIS DO QUE UM PEDIDO DE SOCORRO

FlávioMPinto

Não é segredo nenhum e para ninguém, que a sociedade brasileira está na UTI. Valores morais levados de roldão pela onda marxista que varre o país de longa data. Vejamos o que nos trás Percival Puggina no seu artigo A pergunta certa:

“Marco regulatório da imprensa; marco civil da internet; PLC 122 (da "homofobia") e seus disparates; imposição do "politicamente correto" e da novilíngua; confabulações do Foro de São Paulo; apoio e refúgio a terroristas (Cesar Battisti é apenas um dos casos); captura e devolução a Fidel dos boxeadores cubanos; apoio aos governos comunistas de Cuba, Venezuela e Bolívia; incondicional afeição a qualquer patife adversário do Ocidente; homenagens e nomes de ruas para líderes comunistas; memorial para Luiz Carlos Prestes; apoio explícito a companheiros condenados pela justiça por graves crimes; verdadeira fobia por presídios e órgãos de segurança, resultando em gravíssima instabilidade social; absoluta e incondicional dedicação aos direitos humanos dos bandidos; empenho em inibir a ação armada das instituições policiais; dedicação à causa do desarmamento dos cidadãos; recusa à redução da maioridade penal; criação do MST e apoio às suas truculentas invasões de propriedades rurais; apoio a invasões no meio urbano e a políticas que restringem o direito de propriedade; cobertura às estripulias imobiliárias dos quilombolas; avanços do Código Florestal contra o direito de propriedade; expansão das reservas indígenas sobre áreas de lavoura; mudança, para pior, do Estatuto do Índio; supressão de símbolos religiosos em locais públicos; lei da palmada; apoio à legalização do aborto; políticas de gênero; kit gay nas escolas; apoio à parada gay, à marcha das vadias e à marcha pela maconha; leis de cotas raciais; uso de livros didáticos para doutrinação ideológica; fim da lei de anistia e manipulação da História; aparelhamento da administração pública e dos órgãos de Estado pelos partidos do governo; e mais recentemente, defesa dos rolezinhos e suas perturbações em locais de comércio.”

Querem mais?

Financiamento a porto de Cuba e Angola como se os nossos não precisassem.

Financiamento a hospital na Palestina como se os nossos fossem todos de 1ºmundo.

Quando nos perguntamos se não tem mais maledicências, sempre surge outra pior do que as anteriores. São insaciáveis. Parece que o saco de maldades não tem fim.

Não sossegarão enquanto não destruírem toda sociedade, seus pilares e instituições já amordaçadas e inertes.

Só estão felizes os adoradores do caos, os canalhas do partido dominante e seus asseclas e inocentes úteis de cabeça vazia, cães de guarda seguidores destes propagadores da doutrina de Marx .

Quem sustenta a nação com impostos está ameaçado pela Receita Federal.

Não sei se será nessa geração que nos livraremos desta organização criminosa que se apossou do Brasil. Vide apoio ás “vaquinhas” de Delubio e Genuíno.

Mas não é só a sociedade que está na UTI. O mesmo vale para a economia com indústria estagnada, déficit comercial crescente, acordos comerciais esdrúxulos e prejudiciais, dividas interna e externa crescentes, a explicação da  piora das contas públicas procura banalizar o fato, tal como se faz com as mortes. Já criaram também factoides como a contabilidade criativa, onde se mente descaradamente sobre a economia do país.

Uma conta que não fecha: se o desemprego está em queda como e porque os saques de salário desemprego alcançam números recordes?

A mentira tem reconhecidamente pernas curtas. Um dia isso acabará. Ah, tem de acabar, sim.