domingo, 15 de abril de 2018

O BRASIL JOGADO ÁS FERAS PELO STF

O BRASIL JOGADO ÁS FERAS PELO STF
FlávioMPinto

As últimas decisões tomadas pela suprema Corte jurídica do país, jogou a terra brasílis não numa encruzilhada, mas num poço escuro e profundo ao não decidir na esfera de suas atribuições, jogando a batata quente nas mãos do TRF/4, esquivando-se do ônus. Acovardaram-se ante o clamor da população já sentido nas mais diversas formas de manifestação. Sim, literalmente se entregaram á defesa do político mais corrupto e corruptor surgido no mundo atual.
O STF deixou de defender a Constituição e o país para tornar-se arauto de uma ideologia espúria que não deu certo em nenhum país ao longo dos séculos e só causa destruição onde é implantada. Cuba e Venezuela estão aí para demonstrar. Os países da ex-Cortina de Ferro expurgaram o comunismo de suas fronteiras e muitos baniram até seu conhecimento no seio do seu povo pelo mal que causou. Seu aparelhamento pelos ex-governos petistas parecem estar dando resultado e os juízes pagando a fatura da indicação.
Nos parece, também, que o STF quer jogar no colo do comunismo ateu a governabilidade do Brasil ao tomar decisões contrárias ao bom senso e de decisões já tomadas pelo próprio STF.
Um Supremo Tribunal claudicante e trôpego se apresenta á Nação brasileira quando deveria ser o esteio firme das mais altas decisões.
Não esboça nada na direção de atos confiáveis, mesmo com legislação já decidida.
O Brasil que poderia ter um rumo jurídico firme e decidido, por seu órgão máximo da Justiça se encaminha para um pântano judicial encoberto por uma legislação confusa e espinhenta colocada pelo mesmo órgão que deveria simplificam-se-la e conduzir todos-processo jurídico por caminhos confiáveis.
Seus juízes são claudicantes e foram adredemente escolhidos por presidentes da República que queriam fazer do Brasil terra arrasada para instalar  o regime comunista.
Vamos lá: Celso, o decano, foi chamado de juiz de merda pelo Saulo Ramos; Toffoli, o advogado petralha, nunca passou num concurso pra juiz; Gilmar Mendes, como disse seu colega, é um psicopata, a encarnação do mal; Lewandowski, o sindicalista do ABC, nunca evoluiu, é o mesmo comunistinha dos anos 60; Marco Aurélio, o louco, o bipolar, o imprevisível, o instável, o primo do Collor, dispensa apresentações; e Rosa, a Maria vai com as outras, coitada, que decepção....a fidelidade canina aqueles que a nomearam. Carmen Lucia, a presidente, marcha sob o tacão de espadas, tomando decisões visivelmente pressionada. Esqueci alguém?
Bom, esse é a maioria do time que tumultua o sistema jurídico nacional  com direito mudanças de humor e votos a favor de seus patrões, transformando cada sessão em verdadeiras sessões em farsas e atos de teatro com direito a exposições verbais de ego e vaidades de fazer inveja nunca vistos no ambiente jurídico.
A toga dos juízes brasileiros já é vermelha e nos encaminhamos a passos largos para os mesmos procedimentos das cortes supremas de Cuba e Venezuela a medida que a distância da sociedade brasileira se separa de sua Corte suprema e de decisões já tomadas pela mesma Corte em outras situações. 
E assim vamos caminhando sem vistas para um horizonte tranquilo.