segunda-feira, 14 de outubro de 2013

IDE, SEM MEDO, PARA SERVIR


IDE, SEM MEDO, PARA SERVIR!

FlávioMPinto

As palavras insistentemente repetidas pelo Papa Francisco, na sua visita ao Brasil em 2013, caem como uma luva na cabeça dos sérios jovens que protestaram recentemente contra a conjuntura nacional.

Digo sérios, pois não me refiro aos arruaceiros violentos que destruíram, roubaram e vandalizaram prédios públicos, privados, bancos e o comércio em geral. Pois bem.

A violência tira toda razão de quem protesta. Apenas gera medo e esse foi o maior legado dessas manifestações recentes, refletido na última convocação para manifestações pelas entidades sindicais.  Medo. A violência generalizada só gera mais violência, nada mais além do medo por parte de quem sofreu.

O bairro Cidade Baixa em Porto Alegre já tem até uma Brigada de defesa com moradores e comerciantes armados de porretes de todo tipo de material para combater os baderneiros. Isto decorre da estratégia errada em que a Policia gaúcha enfrenta os baderneiros. Apenas protege quem destrói, não os inibe em momento algum.

Não podemos esquecer que o governo estadual é marxista e contra frontalmente a atividade comercial que dá lucro. Portanto, que assumam a destruição. Ora bolas, prá que serve a Policia? Para proteger baderneiros? Infelizmente nesta quadra histórica do RS é isso que ocorre.

Mas não foi isso que o Sumo Pontífice transmitiu.