sexta-feira, 25 de março de 2011

SENTIMENTOS

SENTIMENTOS
FlavioMPinto
No Budismo, o altruísmo está no mesmo caminho da Iluminação. Um Ser humano considerado Iluminado é um altruísta, uma inclinação para amar o próximo junto com inúmeras outras virtudes.
Normalmente se associam , a essas pessoas, outras qualidades sobejamente reconhecidas como inteligência, bondade, honestidade de princípios e atos, caminhos que levam á sabedoria.
Ressalta-se, inequivocamente, a plena capacidade de perdoar, de colocar por terra obstáculos limpando os caminhos que impeçam o progresso ou manutenção de uma relação, de uma amizade, enfim, de tudo que possa congregar para um futuro melhor no ambiente que vive , pensa e respira.
São sentimentos e qualidades de gente superior.
São sentimentos de gente que respeita decisões, ainda mais num país democrático que vivemos, no qual muitas são tomadas pela maioria representativa e nem sempre com as quais desejamos e concordamos. Mas este é o regime democrático. Assim funciona.
Praticar contra tal estado de coisas implica em negar aquele regime que nos abriga e no qual navegam entidades representativas, muitas, constando em seus estatutos e normas, a perseguição diuturna da destruição desse regime representativo. São partidos e entidades literalmente inconstitucionais se aproveitando da democracia para destruí-la. É gente que não aceita o jogo democrático, no entanto o usa para seus fins espúrios. Seus integrantes também agem assim nos inúmeros atos que saem de suas mentes. Mentem. Deturpam para parecerem defensores da verdade e da democracia. Querem ser perdoados, mas não perdoam!
São nada menos do que filantropomanos, ou seja, filantropos pouco sinceros.
Assim agem os defensores da revisão da Lei da Anistia, ampla e irrestrita, lei conseguida a duras penas pela sociedade durante o regime militar, a despeito do reduzido alcance que a classe política desejava. Disfarçam suas intenções. Só pensam em vinganças contra seus atos insanos.
Hoje a querem ver revogada, mas esquecendo os crimes bárbaros cometidos pela esquerda durante aquele período histórico. Não querem ser criminalizados pelo que fizeram.
Desrespeitam o povo brasileiro, suas instituições e decisões.
Não renegam suas origens de gente inferior, recalcada, maniqueísta. Infelizes que espalham sua cizânia e maledicências Brasil afora.