segunda-feira, 7 de junho de 2010

O BRASIL JÁ ESCOLHEU SEU LADO. ESCOLHA O SEU!

O BRASIL JÁ ESCOLHEU SEU LADO. ESCOLHA O SEU!
FlavioMPinto

Não adianta usar o sagrado direito do jus esperneandi em relação as atitudes do governo atual que nada irá demovê-los. Os mandatários são surdos, cegos e mudos nas perguntas e respostas que a nação tem direito. Afinal, estamos numa democracia representativa e temos o direito de cobrar das autoridades suas atitudes que envolvem o nome e soberania nacionais, ou não?
Pois bem, não é de hoje o apoio ostensivo a países notórios violadores dos direitos humanos, além de se constituírem ditaduras totalitárias incontestes. É uma redundância, mas o Brasil as prestigia nos seus atos.
Uma obstinação ideológica desmedida cerca cada ato, cada ação fortalecedora da amizade internacionalista em contraste com as atitudes internas na mesma área. No entanto em ambas um fato comum: a proteção ao sistema de ação marxista, o modus operandi com a indefectível contestação ao poder dos países desenvolvidos.
É a luta rediviva do rato invejoso e incompetente contra o imponente leão.
E aí se coloca o Brasil, na contramão de todo pensamento desenvolvimentista mundial, ao lado das mais opressoras e totalitárias forças.
Ingenuidade, estupidez estratégica, burrice diplomática, megalomania mambembe, complacência e compadrio ideológico, objetivos escusos?
Em suma, o que está por detrás dessas atitudes do atual governo?
Até que a resposta saia das sombras, teremos de esperar que o povo não lhes dê novamente uma carta branca para decidir seus destinos.
Depois, não há o que reclamar sobre o leite derramado!
O poder absoluto buscado com o controle total da população e de todos os meios de produção e expressão é buscado com afinco e persistência. Não arredam o pé nem quando a sociedade se manifesta contrariamente a seus objetivos. A afrontam acintosamente com um regime totalitário ás portas dos brasileiros. O PNDH/3 que o diga atacando frontalmente a democracia representativa..
Enquanto isso o Brasil vai virando piada nos meios jornalísticos e diplomáticos.

O Brasil não escolheu o seu lado: o povo, com seu voto, deu totais poderes para o atual governo, leia-se Executivo e Legislativo, a despeito da independência entre os Poderes e com a complacência do Judiciário, fazer gato-e-sapato das leis nacionais, cumprindo e as descumprindo a seu bel prazer. O chefe do Executivo dá o tom delinqüindo a cada esquina e debochando ostensivamente das leis.
A massa de manobra não sabe o que faz e corrompida jamais se dará conta para onde levará o país. Será preciso uma verdadeira catástrofe para que seja atingida a carne da população e essa sinta onde foi o fruto de sua escolha.
Encaminha-se a passos largos o controle da expressão, o controle da pesquisa, o controle da imprensa, o controle do pensamento, enfim o cerceamento da liberdade.
Quando acordarem será tarde, posto que o Brasil é seu povo. Será um salve-se quem puder.
Nem adiantará espernear, pois até isso cercearão.