O REI ESTÁ NU!
FlávioMPinto
Os tempos bicudos que estamos hoje vivendo no Brasil, como diria Mario Quintana, nos obriga a uma verdadeira ginástica mental para entender o que se passa nos mais diversos cenários.
Na realidade, o que temos, é um país muito desorganizado , moral e politicamente, e derrapando numa curva de estrada desgovernadamente, sem guard rail que o segure, embora o governo federal esteja, na minha visão, atacando com sucesso inúmeros problemas que afligem a Nação. Inflação, desemprego, reformas administrativas importantes e reinserção do Brasil no comércio mundial.
Qual seria a Instituição que “seguraria as pontas” no caso de uma desgarrada forte para fora da estrada, como tentou Dilma Roussef de diversas formas, como com o PNDH?
Qual seria a Instituição que estaria minimamente organizada em princípios, organizacionais e morais, e com capacidade de propor uma governança possível e acenar para uma governabilidade adequada ao momento?
E chegamos ao ponto de termos o presidente da República prestes a ser denunciado por diversos crimes de colarinho branco e ter aprovada a remessa da denúncia á Camara de Deputados para ser alvo de processo. Junto com ele vai uma penca de ministros, deputados e senadores, todos já conhecidos de antanho no cenário nacional como corruptos.
Os do PT, também incompetentes e apátridas, desorganizaram, organizada e metódicamente, toda estrutura do país, inviabilizando setores como o elétrico, que não deixa outra solução ao governo senão repassá-lo a compradores internacionais, pois os nacionais foram descapitalizados, propositadamente, tudo com a finalidade de levar o país á lona e implantar o comunismo.
O ensino está a reboque da incompetência das esquerdas, hegemônicas no ambiente escolar da pré escola á universidade, em gerir um sistema eficiente para dotar os estudantes brasileiros de um ensino verdadeiramente adequado ao preparo de uma geração de futuro visível, competitivo e salutar. A única coisa que a esquerda foi competente, no ramo do ensino, foi doutrinar os estudantes construindo uma geração inteira totalmente voltada aos valores envelhecidos e desatualizados do comunismo, que eles insistem em rotular de socialismo, para mascarar os pecados, os erros e as incoerências daquele regime político abatido com a queda do Muro de Berlin, e que só levou desgraças a inúmeros países.
Aqui no Brasil, ainda não sossegaram em nos transformar em país comunista, mesmo tendo, em diversos pleitos oficiais, sido derrotados seja no Congresso seja nas urnas. Mas não desistem enquanto não transformarem o Brasil numa Cuba ou Venezuela. São homens e mulheres ensandecidos e enlouquecidos pelo marxismo e completamente alheios ao futuro democrático do país.
Agora vem o general Mourão, um oficial general da melhor estirpe e um dos integrantes do Alto Comando da Força Terrestre, falar, já pela segunda vez na sua carreira de comandante militar, tudo aquilo que se passa para o espanto das esquerdas que ainda querem comunizar o Brasil. E sabem que, por serem incompetentes, corruptos e apátridas, serão os primeiros atingidos pela avalanche democrática e saneadora , provavelmente proposta pelos militares. Espanto maior ainda, e medo, é que se deparam com depoimento de um general do Alto Comando falando do que se espera das Forças Armadas e de seus generais, caso os políticos e burocratas não consigam colocar o país nos trilhos, que eles próprios descarrilharam.
“O rei está nu” gritou, mais uma vez alto e em bom som, o insigne comandante militar e teimam em não acreditar e tentam descredenciá-lo por tal postura.
O rei está nu sem lenço e nem documento, como diria Caetano, complementando, mas Caetano é de outra turma.
Hoje, no Brasil, com o triunfo do politicamente correto, é difícil dizer a verdade. Parece que quem diz a verdade está errado tantos são os descaminhos que levam ao lado oposto. Mas é sempre bom lembrar que a Verdade sempre triunfa, mesmo com atraso. E as Forças Armadas estão atentas a tudo que se passa no país.