sábado, 30 de setembro de 2017

O LEGADO DAS FORÇAS ARMADAS AO POVO BRASILEIRO

O LEGADO DAS FORÇAS ARMADAS AO POVO BRASILEIRO
FlávioMPinto
Passados pouco mais de 50 anos da Revolução de 1964, embora ainda existam ranços, o povo brasileiro já se deu conta de quem estava certo naquele episódio histórico. 
Os homens de bem não foram afetados pelas garras do poder militarizado e sim aqueles que se insurgiram contra o país, suas leis e costumes, assaltando, matando, roubando, sequestrando, realizando malversões na máquina administrativa estatal e impondo o terror na vida de milhões de cidadãos de bem, na área urbana e rural. 
Os militares, como Instituição,  jamais recorreram a desmentidos, subterfúgios ou tergiversaram sobre o que fizeram em 31 de março de 1964. Esses atos foram realizados por membros da reserva que, corajosamente ainda enfrentam a esquerda que tenta inverter fatos históricos, mentindo e mentindo a cada fato que os incrimina. Os marxistas não comentam uma linha sobre o que fizeram e sempre escamoteiam o que desejam. Mudaram até o nome do regime político que apóiam de comunismo para socialismo.
Não se espantam com a destruição provocada pelo regime que defendem nos países onde é implantado. Cuba já é história e a Venezuela, episódio recente, estórias de aniquilamento de uma nação com tudo que se tem direito. Uma ideologia sanguinária que levou á pobreza 90% dos venezuelanos e destruiu suas esperanças é chamada de polêmica pela classe jornalística, que faz vistas grossas aos horrores do sistema socialista!
Atualmente, as Forças Armadas brasileiras já se apresentaram, através da voz de seus oficiais-generais-somente os do Exército se pronunciaram- para cerrar ombro a ombro com a população ordeira e honesta do Brasil para sanear o país.
Os militares, a despeito de cortes de 45% de seu orçamento, continuam a desempenhar suas tarefas com denodo e vontade férrea disciplinada e ordenadamente. Trabalham silenciosamente em prol de interesses brasileiros, pois são Instituições de Estado e não cumprem ordens de políticos e governos corruptos. O que passam á vida dos cidadãos brasileiros são sacrifícios, respeito, ordem, honestidade, lisura e honestidade de propósitos, patriotismo, e responsabilidade em tudo que lhes é afeto onde estiverem e uma dedicação exemplar.
Passam a informação ao povo brasileiro, que o Brasil pode dar certo com ideias e trabalho correto, honesto, honrado, responsável, ordenado e patriótico. 

Estas são marcas dos militares onde quer que se encontrem, e não estão preocupados com o que a sociedade pensa de suas missões: apenas querem cumpri-las da melhor forma. Sua obrigação é com o Estado, com o Brasil. E aí seguem marchando alegres e felizes de “são da Pátria a guarda” como bem cantam na sua Canção do Soldado.