sábado, 30 de setembro de 2017

O LEGADO DAS FORÇAS ARMADAS AO POVO BRASILEIRO

O LEGADO DAS FORÇAS ARMADAS AO POVO BRASILEIRO
FlávioMPinto
Passados pouco mais de 50 anos da Revolução de 1964, embora ainda existam ranços, o povo brasileiro já se deu conta de quem estava certo naquele episódio histórico. 
Os homens de bem não foram afetados pelas garras do poder militarizado e sim aqueles que se insurgiram contra o país, suas leis e costumes, assaltando, matando, roubando, sequestrando, realizando malversões na máquina administrativa estatal e impondo o terror na vida de milhões de cidadãos de bem, na área urbana e rural. 
Os militares, como Instituição,  jamais recorreram a desmentidos, subterfúgios ou tergiversaram sobre o que fizeram em 31 de março de 1964. Esses atos foram realizados por membros da reserva que, corajosamente ainda enfrentam a esquerda que tenta inverter fatos históricos, mentindo e mentindo a cada fato que os incrimina. Os marxistas não comentam uma linha sobre o que fizeram e sempre escamoteiam o que desejam. Mudaram até o nome do regime político que apóiam de comunismo para socialismo.
Não se espantam com a destruição provocada pelo regime que defendem nos países onde é implantado. Cuba já é história e a Venezuela, episódio recente, estórias de aniquilamento de uma nação com tudo que se tem direito. Uma ideologia sanguinária que levou á pobreza 90% dos venezuelanos e destruiu suas esperanças é chamada de polêmica pela classe jornalística, que faz vistas grossas aos horrores do sistema socialista!
Atualmente, as Forças Armadas brasileiras já se apresentaram, através da voz de seus oficiais-generais-somente os do Exército se pronunciaram- para cerrar ombro a ombro com a população ordeira e honesta do Brasil para sanear o país.
Os militares, a despeito de cortes de 45% de seu orçamento, continuam a desempenhar suas tarefas com denodo e vontade férrea disciplinada e ordenadamente. Trabalham silenciosamente em prol de interesses brasileiros, pois são Instituições de Estado e não cumprem ordens de políticos e governos corruptos. O que passam á vida dos cidadãos brasileiros são sacrifícios, respeito, ordem, honestidade, lisura e honestidade de propósitos, patriotismo, e responsabilidade em tudo que lhes é afeto onde estiverem e uma dedicação exemplar.
Passam a informação ao povo brasileiro, que o Brasil pode dar certo com ideias e trabalho correto, honesto, honrado, responsável, ordenado e patriótico. 

Estas são marcas dos militares onde quer que se encontrem, e não estão preocupados com o que a sociedade pensa de suas missões: apenas querem cumpri-las da melhor forma. Sua obrigação é com o Estado, com o Brasil. E aí seguem marchando alegres e felizes de “são da Pátria a guarda” como bem cantam na sua Canção do Soldado.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O REI ESTÁ NU!

O REI ESTÁ NU!
FlávioMPinto
Os tempos bicudos que estamos hoje vivendo no Brasil, como diria Mario Quintana, nos obriga a uma verdadeira ginástica mental para entender o que se passa nos mais diversos cenários.
Na realidade, o que temos, é um país muito desorganizado , moral e politicamente, e derrapando numa curva de estrada desgovernadamente, sem guard rail que o segure, embora o governo federal esteja, na minha visão, atacando com sucesso inúmeros problemas que afligem a Nação. Inflação, desemprego, reformas administrativas importantes e reinserção do Brasil no comércio mundial. 
Qual seria a Instituição que “seguraria as pontas” no caso de uma desgarrada forte para fora da estrada, como tentou Dilma Roussef de diversas formas, como com o PNDH?
Qual seria a Instituição que estaria minimamente organizada em princípios, organizacionais e morais, e com capacidade de propor uma governança possível e acenar para uma governabilidade adequada ao momento?
E chegamos ao ponto de termos o presidente da República prestes a  ser denunciado por diversos crimes de colarinho branco e  ter aprovada a remessa da denúncia á Camara de Deputados para ser alvo de processo. Junto com ele vai uma penca de ministros, deputados e senadores, todos já conhecidos de antanho no cenário nacional como corruptos.
Os do PT, também incompetentes e apátridas, desorganizaram, organizada e metódicamente, toda estrutura do país, inviabilizando setores como o elétrico, que não deixa outra solução ao governo senão repassá-lo a compradores internacionais, pois os nacionais foram descapitalizados, propositadamente, tudo com a finalidade de levar o país á lona e implantar o comunismo.
O ensino está a reboque da incompetência das esquerdas, hegemônicas no ambiente escolar da pré escola á universidade, em gerir um sistema eficiente para dotar os estudantes brasileiros de um ensino verdadeiramente adequado ao preparo de uma geração de futuro visível, competitivo e salutar. A única coisa que a esquerda foi competente, no ramo do ensino, foi doutrinar os estudantes construindo uma geração inteira totalmente voltada aos valores envelhecidos e desatualizados do comunismo, que eles insistem em rotular de socialismo, para mascarar os pecados, os erros e as incoerências daquele regime político abatido com a queda do Muro de Berlin, e que só levou desgraças a inúmeros países. 
Aqui no Brasil, ainda não sossegaram em nos transformar em país comunista,  mesmo tendo, em diversos pleitos oficiais, sido derrotados seja no Congresso seja nas urnas. Mas não desistem enquanto não transformarem o Brasil numa Cuba ou Venezuela. São homens e mulheres ensandecidos e enlouquecidos pelo marxismo e completamente alheios ao futuro democrático do país.
Agora vem o general Mourão, um oficial general da melhor estirpe e um dos integrantes do Alto Comando da Força Terrestre, falar, já pela segunda vez na sua carreira de comandante militar, tudo aquilo  que se passa para o espanto das esquerdas que ainda querem comunizar o Brasil. E sabem que, por serem incompetentes, corruptos e apátridas, serão os primeiros atingidos pela avalanche democrática e saneadora , provavelmente proposta pelos militares. Espanto maior ainda, e medo, é que se deparam com depoimento de um general do Alto Comando falando do que se espera das Forças Armadas e de seus generais, caso os políticos e burocratas não consigam colocar o país nos trilhos, que eles próprios descarrilharam.
“O rei está nu” gritou, mais uma vez alto e em bom som, o insigne comandante militar e teimam em não acreditar e tentam descredenciá-lo por tal postura.
 O rei está nu sem lenço e nem documento, como diria Caetano, complementando, mas Caetano é de outra turma.

Hoje, no Brasil, com o triunfo do politicamente correto, é difícil dizer a verdade. Parece que quem diz a verdade está errado tantos são os descaminhos que levam ao lado oposto. Mas é sempre bom lembrar que a Verdade sempre triunfa, mesmo com atraso. E as Forças Armadas estão atentas a tudo que se passa no país.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O ASSALTO CONSUMADO AO BRASIL

O ASSALTO CONSUMADO AO BRASIL
FlávioMPinto
Ninguém de sã consciência deixa de ver o estrago que o PT fez ao Brasil sem ficar indignado. 
Parece que fizeram um planejamento estratégico detalhado e partiram para saquear o país de norte a sul dividindo o butim com seus parceiros ideológicos no mundo afora.
É de arrepiar qualquer cidadão brasileiro honesto e trabalhador a desfaçatez com que dispuseram do dinheiro nacional para obras no exterior, como se não tivéssemos nenhum problema a resolver.
Os brasileiros podem ficar tranquilos num aspecto: nunca mais verão este dinheiro que não será ressarcido! Então não tem de se preocupar em acionar o SPC mundial para ressarcimento.
Geraram empregos e obras de infraestrutura no exterior e nada aqui. Quanta riqueza foi deixada de produzir nas terras tupiniquins para levantar  e oxigenar mercados no exterior.
Além do saque , destruíram as esperanças dos brasileiros atuando nas bases de todos os esquemas de melhorias e organização nas áreas da segurança, educação, transporte, energia elétrica, esta um descalabro, pois numa canetada destruíram todo parque elétrico do país descapitalizando todas as empresas. Este setor não se ergue mais no Brasil!
Na educação quebraram as pernas do sistema ao implementarem o sistema de aprovação sem repetência numa ode ao mau desempenho. Para que estudar?
Foram no seu processo de destruição no miudinho como na troca dos símbolo nacional, as Armas da República, na capa dos passaportes, como a tentar quebrar a vontade nacional na vontade de se expressar nos passaportes, substituindo-o pelo símbolo do Foro de São Paulo- o Cruzeiro do Sul impresso ao contrário.
Desorganizaram a economia do país. Detonaram o prestígio internacional de nossa diplomacia. Desorganizaram até o sistema de votação sob suspeita até hoje de fraude.
Nada escapou a sanha destruidora marxista que se move sobre a defenestração de todo vestígio capitalista e que tenha rastro de progresso.
Se dizem progressistas, mas estão a mais de um século atrasados nas suas ideias em todos os campos. Não existe país que progrediu com essa doutrina e sim destruição.
Se escondem em ideias de outrem, mentem, distorcem, atrapalham todo processo evolutivo da sociedade na direção do bem comum, sempre procurando destruí-lo já nos primeiros passos.
Chamam os outros de fascistas, mas são eles o corpo e mente dessa sinistra doutrina que perturba e revoluciona povos distintos desde o surgimento do marxismo e do fascismo na face da Terra.
A tal matriz bolivariana desgovernou o Brasil. A área econômica e do planejamento, federais,  estão fazendo milagres para fazer o país retomar os trilhos. Já paramos de cair e o crescimento tímido já apareceu assim como a confiança do empresariado. O mesmo aconteceu e acontece nos Estados que foram governados por petistas.
Ao que parece o assalto foi , pelo menos até momento, estancado. mas deixaram rastros marcantes evidenciados a cada escândalo que estoura.

Não bastou a destruição de Cuba nos anos 60 e repetem a dose na Venezuela. Não aprendem. E ainda insistem na destruição do Brasil. O assalto aos cofres públicos brasileiros não os satisfez!