sábado, 22 de fevereiro de 2014

A CRISE CAPITALISTA


A CRISE CAPITALISTA

FlávioMPinto

Algo comum nas rodas de discussões socialistas, em todos os lugares, é a crise capitalista. É fácil identificá-los. Falam dela como se fosse sua amiga intima, tripudiam, debocham com seus jargões conhecidos.

Eles acreditam cegamente que democracia convive com socialismo. Sim, são verdadeiramente cegos. Basta acompanhar o que acontece em termos de liberdades em países socialistas para ver que nada tem a ver com democracia.

Ora, são muito ingênuos para não entenderem que esses dois conceitos são como água e óleo. Nós não caímos nessa, pois só quem se diz democrata socialista é o comunista. Eles querem confundir. Querem esconder o saco de maldades que reveste o comunismo para poder aplicá-lo de modo palatável. Por isso falam e mentem, hoje,  em crise capitalista, no entanto, tudo no intuito de mascarar seus problemas( do comunismo).

Mas uma pergunta: qual é o país capitalista que está em crise? Que eu saiba não existe nenhum em crise. Todos países que estão em crise são os que possuem nos seus programas governamentais vertentes socializantes. Portugal,  França, Grécia, Brasil, Venezuela, Argentina, Espanha, e não estão entre eles  Alemanha, Inglaterra, Japão, China, Coreia do Sul, Peru,Colômbia, claro os EUA, Canadá, México, todos democracias capitalistas e abertos a tudo.

Falar em crise capitalista é querer jogar todos os desacertos socialistas para cima das nações que não o são. É querer disfarçar os erros da doutrina marxista aplicada na prática. É como sair atirando para todo lado ante os erros cometidos.

O comunismo se esgotou no autoritarismo e no viés totalitário vigente nos seus governos nada democráticos.  A Venezuela está aí para não nos deixar mentir. Esgotou-se. O povo tenta, agora, expulsar o comunismo, mas este só se retira com suas armas, ou seja, com violência. A Argentina mais de perto e Brasil seguem no mesmo rumo nas práticas populistas comunistas.

Além disso, são absolutamente incapazes de fazer um mea culpa e ver seus próprios erros. E aí colocam a culpa no capitalismo, que os sustenta.

Regime socialista nenhum se sustentou até hoje a não ser pela mentira, coação e violência.

A  crise capitalista... ora, vão pentear macacos!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TODOS SOMOS IGUAIS


TODOS SOMOS IGUAIS

FlávioMPinto

Hoje cedo, segunda feira-17 de fevereiro de 2014, li na TV, um cartaz num campo de futebol, que dizia em preto e branco- TODOS SOMOS IGUAIS.

Acredito que o cidadão que o escreveu não mora no Brasil. Talvez num país, como EUA onde as oportunidades surgem aos borbotões para ambas matizes de pele, algo que os americanos superaram com louvor.

Não, cidadão, não somos todos iguais na sociedade mais separatista e desigual do mundo.

E a única que, por decreto, separa por classes e cores da pele. Separa por capacidade intelectual, separa por ideologia, separa por origem social, separa por capacidade econômica. Que por decreto crava na testa do negro e do índio, e também do pobre,  uma incompetência que não existe. Aliás, só existe a cabeça das elites que desejam o Brasil segregado em guetos.

Talvez estejamos nos encaminhando á Índia dos primórdios com suas castas até os presentes dias, nos seus piores momentos.

O sistema de cotas nivela por baixo a concorrência nos vestibulares de acesso ás mais concorridas faculdades e oportunidades no serviço público.

Uns tem mais direitos que os outros em inúmeros setores da sociedade descaracterizando o teor de igualdade democrática.

Não, cidadão, não somos todos iguais, uns são mais iguais do que os outros até na Justiça. E não precisamos listar fatos que corroborem isso. Eles estão aí nas estatísticas criminais.

A igualdade é uma utopia a ser perseguida em todos os países civilizados e o Brasil não pertence a esse rol. Aqui reina a mais pura barbárie ode se mata por nada e a morte banalizou-se tanto que é só estatística.

Só para dar um exemplo, veja o que acontece se um bandido tentar invadir sua casa e você agir. O criminoso é a vítima.

Infelizmente, a ideologia marxista do coitadismo já tomou conta do Judiciário e a inversão de valores sua consequência.

Agora, coitado é o cidadão de bem e que faz tudo certo.

Não, cidadão do campo de futebol, não somos todos iguais. E já estamos numa longa estrada com essa mentalidade enraizada.

Mas, desgraçadamente, tudo isso faz parte de estratégia da esquerda para a escravização do país com a implantação do comunismo, aplicando-se ipses literis o Decálogo de Lenin, tais como “ Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais”. E tem dado certo.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ALGUMAS REALIZAÇÕES DO GOVERNOS MILITARES


ALGUMAS REALIZAÇÕES DOS GOVERNOS MILITARES
FlávioMPinto
Ao aproximar-se a data dos 50 anos da revolução de 31 de março de 1964, não tendo dúvidas que pipocarão artigos, teses, livros, descoberta de novos fatos dentro de outro ocorridos no período para incriminar os militares, principalmente apresentando fatos que os que já deixaram o plano terrestre não podem contestar, decidi reunir algumas realizações daquele período histórico.

Os militares pegaram um país desarrumado com o 45º PIB do mundo e, 21 anos depois, entregaram aos civis com o 10º(décimo) PIB mundial. Estamos há quase 30 anos sob autoridade civil na presidência. E o crescimento do PIB não sai do lugar e é um dos menores do MUNDO em crescimento!

Outras coisinhas que os militares fizeram (tire suas conclusões) a despeito da enorme conjuntura adversa, nacional e internacional,  que enfrentaram:

- Criação de 13 milhões de empregos;

- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;

- Estruturação das grandes construtoras nacionais;

- PIB de 14%;

- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;

- Criação da Eletrobras;

- Criação da Nuclebras e subsidiária;

- Criação da Embratel e Telebras;

- Usina Angra I e Angra II;

- Implantação da indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;

- Pró-alcool (chegou a 95% dos carros produzidos no país);- hoje 25% do combustível tem álcool, fora a economia proporcionada pela frota que usa o álcool, nos carros bi ou tricombustíveis;

- Construídas as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;

- Exportações cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;

- Rede Asfaltada de 3 mil para 45 mil KM;

- Redução da inflação de 100% ao ano para 12% , sem controle do preço e sem massacre do funcionalismo público;

- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES - uma das maiores realizações no campo da EDUCAÇÃO!

- Cursos de mestrado e doutorado - Também modernizou o país!

- INPS, IAPAS, DATAPREV;

- FUNRURAL - o maior programa de transferência de renda da época, pois antes dele os agricultores não tinham direito a nada!

- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;

- Criação de várias Universidades pelo Brasil: a demanda estava reprimida. Quase não havia crescimento de vagas. Com a criação de faculdades isoladas o país teve um avanço espetacular na formação superior!

- Criação do FGTS, PIS, PASEP;

- Criação da EMBRAPA: Considerada no mundo todo como uma das maiores revoluções tecnológicas ocorridas na agricultura no Sec XX!. Isso possibilitou os sucessivos superávits que ocorrem na balança comercial, sustentando o país até hoje!

- Duplicação de várias rodovias, como a Via Dutra e construção de muitas outras: Bandeirantes e Airton Senna e Imigrantes, por exemplo, Freeway no RS.

- Criação da EBTU;

- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - se não fossem os militares e suas obras urbanas o país estaria paralisado hoje!

- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);

- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);

- Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;

- Construção do Porto de Itaqui no Maranhão, juntamente com o Projeto CARAJÁS, com ferrovia de 800 km, que exporta para o mundo todo, sustentando a balança comercial brasileira.

- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;

- Polícia Federal - foi reformulada e ampliada;

- Código Tributário Nacional;

- Código de Mineração;

- Zona Franca de Manaus - que desenvolveu enormemente a região norte;

- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;

- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;

- Reforma do TCU;

- Estatuto do Magistério Superior;

- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;

- Criação do banco Central (DEZ 64);

- SFH- Sistema Financeiro habitacional - que construiu milhões de casas e apartamentos para a classe pobre e média em todo país!

- BNH Banco Nacional de Habitação;

- Regulamentação do 13º salário;

- Banco da Amazônia;

- SUDAM;

- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;

- Ferrovia da soja;

- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil km e remodelada para 11 mil KM;

- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW - o Brasil chegou a ser o maior construtor de navios do mundo!

- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;

- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;

- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas) - os militares pela lei 5692/71, universalizaram o acesso das crianças no ensino fundamental, criando a obrigatoriedade de 8 anos na escola!

- Crédito Educativo - que hoje foi ampliado.

- Projeto RONDON - que depois de alguns anos abandonado, mas foi reativado.

- MOBRAL- foi o maior movimento de alfabetização de adultos do Sec. XX!

- reorganização administrativa do país;

- emprego do messianismo puro nas escolas em todos os níveis.

( Fonte- Internet)

Pouco ou muito? Pouco para o muito que se tinha de fazer e muito para quem desejava, e deseja, transformar o Brasil numa Cuba sulamericana.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A MINHA FARDA ENGOMADA


A MINHA FARDA ENGOMADA

FlávioMPinto

 

Eu tinha imenso orgulho

De andar de farda engomada.

Limpa, vincada

Nos trinques, como diria aquele guri da fronteira,

Que sem eira nem beira

Admirava os soldados do quartel.

Sim, eu tinha imenso orgulho

Da minha farda engomada

Combinando com o coturno lustrado

Com o bico redondo apontando para o céu

Quando marchava garboso

Sempre cioso de sua missão

De proteger e zelar pela Pátria.

Sim, era um imenso orgulho

O trajar a farda verde-oliva

De caimento impecável

O brim Caxias firme e forte a proteger

Os juramentos que fiz

Ao longo da carreira

Na esteira de ações de grandes comandantes.

Que saudade

Da minha farda engomada

Hoje aposentada por uma camuflada

Que nem goma sustenta

Quiçá os ideais sob juramento

Parecendo estar sempre descuidada

Descrente de sua missão.

Mas o tempo não volta

E a farda continua esquecida

Mas sempre lembrada no canto do armário

Pronta a recuperar o tempo perdido.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A GRANDE DIFERENÇA DOS GOVERNOS CIVIS DOS MILITARES


A GRANDE DIFERENÇA DOS GOVERNOS CIVIS DOS MILITARES

FlávioMPinto

Ao aproximar-se a data de 50 anos do aniversário da revolução de 31 de março de 64, não tenho dúvidas que a mídia irá inundar o país com mensagens, fatos, análises e estudos visando desqualificar a data e o que foi feito no período.

Questionar o inquestionável e continuar a colocar em prática o decálogo de Lenin, aplicando-o sem dó nem piedade é tarefa da mídia engajada e cooptada para tal tarefa. É o que vemos hoje na sociedade brasileira. Um partido reconhecidamente criminoso pondo em prática aspectos criminosos para se manter no poder.

É bom relembrar o decálogo, para que não o esqueçam. Leia com atenção.

 1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2. Infiltre e, depois controle todos os veículos de comunicação em massa;

3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população; 

7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam; 

9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;

10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa .

 

Por acaso vimos algum destes itens aplicados pelos governos militares?

Por acaso todo aparato sindical, mídia, os partidos da esquerda não fizeram  mais do que isso durante e após os governos militares?

Por acaso não é esse o quadro que temos hoje? Sim, esse foi o arsenal de maldades aplicado pela esquerda no cenário nacional até a presente data.

Os governos militares, enfrentando um conjuntura totalmente adversa e com o país destroçado economicamente, se basearam na moralidade e messianismo para impor seus estilo. Se não fossem os choques do petróleo o nosso destino seria outro.

Por acaso algum presidente ou ministro acabou com os bolsos cheios de dinheiro após o mandato?

Já se passaram quase 50 anos e o que se percebe é que a esquerda ainda não fez seu  mea culpa e mantém no seu ideal transformar o Brasil na Cuba sul americana com tudo que tem direito. Só não vê quem não quer.

Ainda não esquecemos o que eles queriam. E querem.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O OUTRO LADO DOS MAIS MÉDICOS


O OUTRO LADO DOS MAIS MÉDICOS

FlávioMPinto

Muito se tem falado da influência dos médicos cubanos nas sociedades por onde passam. Se bem que passaram por países também totalitários marxistas. Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Angola. Hoje, desembarcam noutro de governo protomarxista-o Brasil.

Mais do que médicos são agentes ativos na difusão do marxismo. Aliás, não sei se a maioria são verdadeiros médicos, pois é estranho um país pobre, com apenas duas faculdades de medicina, dispor de razoável contingente de profissionais sem desfalcar seu atendimento interno.

São verdadeiros escravos modernos, mal remunerados e com a família tomada como refém na sua terra natal, impedindo ações de fuga do programa, como busca de asilo político onde estejam para a liberdade. Não sei se o cubano tem noções reais do que é uma verdadeira liberdade de ir e vir, de expressão, tal a brutalidade e ambiente de coerção do regime cubano já desde  tenra idade.

Devidamente domesticados,  não se rebelam contra a brutal opressão,  no contrato de serviços, já que o governo cubano se apropria de 90% do salário.

O aspecto que gostaria de abordar é o fruto do convívio dos médicos cubanos com a sociedade brasileira, mesmo a mais atrasada e iletrada dos cafundós da floresta, onde foram instalados. O que se tem no Brasil em termo de liberdade é irreal para os cubanos, que possuem um guarda político por quarteirão e , no Mais médicos, um supervisor ideológico cubano controlando todas suas saídas do local de trabalho.

Sem dúvidas, estes terão muito trabalho,  a medida que o convívio aumentar e os cubanos passarem a conhecer e conviver com os problemas brasileiros diários e rotineiros. Particularmente o modus vivendi .

Por isso é que foram literalmente jogados nos grotões mais atrasados do país, para que não sintam a diferença do seu país atrasado e não se contaminem sequer pela parafernália tecnológica médica a disposição da classe médica nas cidades brasileiras.

Por outro lado, a medicina em Cuba beira ao atraso em todas as áreas. Quem esteve lá relata. Nada temos a aprender com eles.

Afinal, qual é o verdadeiro interesse do governo em trazer esses médicos?

Está na hora dos cubanos se darem conta que são tratados como mercadoria para remunerar a ditadura cubana. Uma médica já se rebelou. Esperamos que o rastilho de pólvora aumente, se espalhe.

Mas como as ideias irão para o ar se lá não existe internet, cinemas, rádios, TV, jornais? Só existe a versão do governo?

Se no Brasil tiverem acesso a esses meios será um meio caminho andado.

É a esperança brasileira de inverter a mão da intensa subversão que sempre submeteram o país.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RECIFE-PERNAMBUCO


RECIFE-PERNAMBUCO

FlávioMPinto

Acabei de passar uma semana em Recife-PE. A imagem que guardava, de 20 anos atrás, era de uma cidade suja,mal cuidada, desorganizada, violenta e fética pelo cheiro oriundo das águas dos canais que passam pela cidade.

Apenas o cheiro permanece devido ao não tratamento dos esgotos desaguados nos canais, dando uma péssima impressão da cidade e constante foco de doenças. Parece que o administrador nordestino não se preocupa com saneamento, tanto que um deputado pernambucano disse que o cheiro oriundo não é poluente!?!

No entorno também se manifestam aspectos de mau ordenamento viário e urbano deixando a área metropolitana muito feia. Mas só no entorno.

No restante da cidade se vê a mão do administrador com zelo e cuidado com uma imensa quantidade de edifícios e planejamento urbano de fazer inveja a qualquer capital. De fato, impressiona a quantidade de edifícios em gabarito. No duplo sentido: no primeiro, por não se sentir o limite de altura imposto pelo plano viário urbano( em Boa Viagem a média parece ser de 30/40 andares) e no outro, pela qualidade dos prédios. Todos com obras de arte na frente.

Na estrada que leva ao porto de Suape o que se vê são centenas de portentosas indústrias que transformaram Recife num entreposto logístico importantíssimo.

Ruas com obras paisagísticas sendo finalizadas, praias bem urbanizadas, shoppings fantásticos, fazem de Recife o 3º polo de informática, gastronomia e de lazer do país. Na Recife Antiga,  combina-se o secular das igrejas e prédios com a modernidade dos shoppings e parques. Muito interessante, belo e prático. Um prato feito para o turismo, que já se assanha com a remodelação do porto, obras adiantadas na linha do Madero de Buenos Aires.

Não só a Prefeitura de Recife como o governo estadual souberam capitalizar todo o orçamento federal dirigido ao Estado em obras viárias e de infraestrutura.

Confesso que fiquei com pena de Porto Alegre e sua mentalidade tacanha.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MAIS DO QUE UM PEDIDO DE SOCORRO


MAIS DO QUE UM PEDIDO DE SOCORRO

FlávioMPinto

Não é segredo nenhum e para ninguém, que a sociedade brasileira está na UTI. Valores morais levados de roldão pela onda marxista que varre o país de longa data. Vejamos o que nos trás Percival Puggina no seu artigo A pergunta certa:

“Marco regulatório da imprensa; marco civil da internet; PLC 122 (da "homofobia") e seus disparates; imposição do "politicamente correto" e da novilíngua; confabulações do Foro de São Paulo; apoio e refúgio a terroristas (Cesar Battisti é apenas um dos casos); captura e devolução a Fidel dos boxeadores cubanos; apoio aos governos comunistas de Cuba, Venezuela e Bolívia; incondicional afeição a qualquer patife adversário do Ocidente; homenagens e nomes de ruas para líderes comunistas; memorial para Luiz Carlos Prestes; apoio explícito a companheiros condenados pela justiça por graves crimes; verdadeira fobia por presídios e órgãos de segurança, resultando em gravíssima instabilidade social; absoluta e incondicional dedicação aos direitos humanos dos bandidos; empenho em inibir a ação armada das instituições policiais; dedicação à causa do desarmamento dos cidadãos; recusa à redução da maioridade penal; criação do MST e apoio às suas truculentas invasões de propriedades rurais; apoio a invasões no meio urbano e a políticas que restringem o direito de propriedade; cobertura às estripulias imobiliárias dos quilombolas; avanços do Código Florestal contra o direito de propriedade; expansão das reservas indígenas sobre áreas de lavoura; mudança, para pior, do Estatuto do Índio; supressão de símbolos religiosos em locais públicos; lei da palmada; apoio à legalização do aborto; políticas de gênero; kit gay nas escolas; apoio à parada gay, à marcha das vadias e à marcha pela maconha; leis de cotas raciais; uso de livros didáticos para doutrinação ideológica; fim da lei de anistia e manipulação da História; aparelhamento da administração pública e dos órgãos de Estado pelos partidos do governo; e mais recentemente, defesa dos rolezinhos e suas perturbações em locais de comércio.”

Querem mais?

Financiamento a porto de Cuba e Angola como se os nossos não precisassem.

Financiamento a hospital na Palestina como se os nossos fossem todos de 1ºmundo.

Quando nos perguntamos se não tem mais maledicências, sempre surge outra pior do que as anteriores. São insaciáveis. Parece que o saco de maldades não tem fim.

Não sossegarão enquanto não destruírem toda sociedade, seus pilares e instituições já amordaçadas e inertes.

Só estão felizes os adoradores do caos, os canalhas do partido dominante e seus asseclas e inocentes úteis de cabeça vazia, cães de guarda seguidores destes propagadores da doutrina de Marx .

Quem sustenta a nação com impostos está ameaçado pela Receita Federal.

Não sei se será nessa geração que nos livraremos desta organização criminosa que se apossou do Brasil. Vide apoio ás “vaquinhas” de Delubio e Genuíno.

Mas não é só a sociedade que está na UTI. O mesmo vale para a economia com indústria estagnada, déficit comercial crescente, acordos comerciais esdrúxulos e prejudiciais, dividas interna e externa crescentes, a explicação da  piora das contas públicas procura banalizar o fato, tal como se faz com as mortes. Já criaram também factoides como a contabilidade criativa, onde se mente descaradamente sobre a economia do país.

Uma conta que não fecha: se o desemprego está em queda como e porque os saques de salário desemprego alcançam números recordes?

A mentira tem reconhecidamente pernas curtas. Um dia isso acabará. Ah, tem de acabar, sim.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PARA ONDE VAIS, BRASIL


PARA ONDE VAIS, BRASIL

FlávioMPinto

Um país é como qualquer organismo vivo: tem alma, corpo, pensamentos, ações, personalidade.

Não é segredo que, só ao mencionarmos alguns países, já nos vem claramente características marcantes deles.

A fleugma e a pontualidade são características dos britânicos, a organização e respeito a metas são alemãs, o culto ás tradições e respeito aos antepassados marcam os japoneses, o patriotismo e vigoroso interesse pelo trabalho digno e promissor uma marca dos norte-americanos, a gentileza é sem sombra de dúvidas uma tradição oriental.

Já o Brasil é reconhecido pela antítese de tudo que se conhece de respeito e organização, ou seja, a esculhambação completa. O país convive, contudo, com ilhas de excelência que literalmente o levam  nas costas, teimando em contradizer o modus operandi da nação.

Mas para onde vai o Brasil?

Pelas últimas estripulias do governo estamos a caminho do socialismo mais atrasado, versão mais palatável semanticamente do genocida comunismo vigente em Cuba e na Coréia do Norte.

Buscam-se motivações para destruir os padrões vigentes para implantação da nova ordem.  Ora fomentando literalmente revoltas civis ora destruindo o patrimônio público com empréstimos vultuosos a quem , sabidamente, não vai pagar um centavo sequer. Me refiro á Cuba e seu porto, esquecendo que os portos brasileiros estão pedindo esmolas e a infraestrutura também.

No Brasil está em curso a mais exitosa implantação do comunismo que se tem notícia. O custo será a destruição total das instituições nacionais apoiados pela população via voto. Voto esse, comprado com as famosas  bolsas, verdadeiras compras de consciências.

 O pior ministério gestado dos governos federais alia falta de inteligência á falta de vontade para solucionar os mais graves problemas do país. Não estão nem aí, preferem financiar obras em outros países, tudo a fundo perdido.

O Brasil já está a meio caminho de implantação do governo mais sanguinário que a Terra já conheceu. Sistema de governo que escraviza o povo e o leva á miséria absoluta.

Não, não é voto de pessimista, digo, pessimista é quem ainda acredita em progresso, ordem, respeito á coisa pública e desenvolvimento. Otimista com a situação atual é quem aposta no caos total e destruição das instituições para implantação da moral socialista/comunista já a meio caminho andado.

A ditadura comunista já dita suas regras em todos os setores da república que não tardará em esfacelar-se.

 A crescente deteriorização das contas nacionais não indica um bom futuro a curto prazo. Indica, sim, um futuro de pavor aos investidores e empreendedores.

Será um salve-se quem puder.