sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O BRASIL NA HORA DA VERDADE!


O BRASIL NA HORA DA VERDADE!
FlávioMPinto

Foi preciso uma greve selvagem dos PMs da Bahia para o país repensar esse tipo de conduta e a presidente dizer: "Se anistiar, vira um país sem regra". Declaração atônita da presidente Dilma sobre PMs grevistas na Bahia e ouvir as gravações conseguidas com exclusividade pelo Jornal Nacional da TV Globo, esquecendo que ela mesma já foi anistiada por crime contra pessoa.

Esquece, a ocupante da cadeira presidencial, que esse foi o expediente comum e corriqueiro na carreira do presidente anterior e seu fiador no cargo.

Esquece que, seu partido, forjou-se em investidas desse padrão em toda a sua história como partidário do “quanto pior, melhor”, fomentando e apoiando greves em todos os setores.

Será que ela esqueceu das selvagens greves no ABC paulista? Ou as investidas do MST nas fazendas produtivas? Ambas causando enormes prejuízos físicos e financeiros.

Será que ela também esqueceu aquela invasão do Congresso por militantes partidários seus que acabou em pizza para os invasores?

Sim, agora ela chia, pois não são seus os filhos nem irmãos. São párias que buscam um salário mais digno, já desde a greve de 2001 apoiada e financiada por seu partido e pelo atual governador.

Não temos dúvidas que eles não esquecem que o povo tem memória curta e logo nem lembra quem causou o caos nas suas vidas. E apostam nisso como trunfo.

E eles tanto apostaram que, agora, colhem exatamente o que plantaram, inclusive promessas eleitorais impagáveis, como salários a funcionários públicos que os Tesouros estaduais não tem condição de arcar. Veja o caso do piso nacional dos professores e o descompasso causado pelos salários da PM DF com as demais congêneres.

 Desrespeito as normas legais, desgoverno, irresponsabilidade com a coisa pública, falsas promessas, tudo parece vir á tona como esgoto que explode no andar mais baixo de um condomínio.

Um movimento sindical irresponsável e inconseqüente que não quer assumir o risco do mau negócio e malogro da empreitada, com o consequente enquadramento pela Justiça por tão insensato ato.

Infelizmente, o Brasil colhe, agora, o fruto das atitudes de um partido que cometeu seguidos estelionatos eleitorais e não foi interceptado na sua trajetória desrespeitosa aos interesses nacionais com grave consequências na governabilidade em todo país.

O que sempre exigiram quando derrotados nos seus pleitos, em todos os seus motins, intentonas e greves, é o xis da questão na governabilidade para a atual presidente. Não querem celebrar a anarquia que sempre patrocinaram.

Democracia impõe, antes e depois de tudo, responsabilidade e assunção dos riscos de seus atos.

E responsabilidade e respeito ás leis são  itens capitais em sociedades organizadas.

Ou o Brasil acaba com as saúvas ou elas acabam com ele! Já foi dito a muito tempo.