domingo, 27 de novembro de 2011

EU QUERIA ACREDITAR

EU QUERIA ACREDITAR


FlávioMPinto



Eu queria acreditar nas mais importantes polícias, mas quando vejo bandidos cariocas fugirem, protegidos por maus policiais, de áreas de cerco, fico em dúvida e mais ainda quando os vejo protegendo baderneiros em passeatas e bloqueios de ruas e estradas.....

Eu queria acreditar, ter um lampejo de esperança no futuro do Brasil, mas quando vejo parte dos estudantes da mais importante universidade, futuro do Brasil, envoltos em confronto com a polícia que os coage proibindo-os de se fartar com drogas dentro do campus,....

Eu queria acreditar que o Brasil confirma sua industrialização, mas ao constatar que a passos largos nós nos recolocamos como fornecedores de matéria prima para o mundo....

Eu queria acreditar no poder e na capacidade de fazer justiça do nosso Judiciário, mas quando vejo o projeto Mãos Limpas ser empurrado com a barriga e aumentar a proteção a juízes corruptos....

Eu queria acreditar na capacidade do sistema legislativo em fazer leis que funcionem, mas quando vejo-os envoltos, cada bancada , como se fosse um balcão de negócios, ....

Eu queria acreditar que o “mensalão” seria o último escândalo republicano da esquerda, mas...
Eu queria acreditar na capacidade de trabalho dos brasileiros, mas quando vejo o Japão renascer a passos rápidos e a BR 101 arrastar-se para se duplicar no RS....

Queria acreditar num futuro de honestidade do nosso Brasil, mas o que vejo é um aprofundamento no vale da ilegalidade em todos os setores, levando junto, para o fundo do poço aqueles poucos que desejam um melhor destino a todas as coisas. Talvez esse melhor destino seja o lixo.

"Contemplando o teu vulto sagrado,

Compreendemos o nosso dever,

E o Brasil por seus filhos amado,

poderoso e feliz há de ser!"