terça-feira, 1 de novembro de 2016

O DESAPARECIMENTO DE UM PARTIDO POLÍTICO


O DESAPARECIMENTO DE UM PARTIDO POLÍTICO

FlávioMPinto

O resultado do primeiro turno das eleições municipais de 2016, já havia dado o tom de desgosto do eleitorado brasileiro com o partido, que até então dominava a política nacional.

Depois de engambelarem a opinião pública durante 13 anos, mentirem, fraudarem tudo o que podiam, assaltarem as estatais mais poderosas com volúpia jamais vista, falsearem dados a serem repassados á Nação, destruírem setores importantes ao desenvolvimento como a economia, desorganizarem setores governamentais fundamentais como a saúde, educação e segurança pública, não assistirem as necessidades da infraestrutura nacional priorizando obras vultuosas em países amigos doutrinários, corromperam e degradaram os costumes onde meteram as mãos, dentre outros prejuízos mais vistos, queriam, nas urnas,  a vênia do povo brasileiro para continuar a destruir o país.

Parece que o povo acordou e não lhes deu uma prefeitura importante sequer, apenas algumas sem a mínima importância.

O partido, que congrega a quantidade maior de políticos envolvidos nas maracutaias sob investigação da Justiça em todo o país, está em franca decomposição fétida e mereceu toda repulsa do eleitorado nacional.

Por seus erros, arrogância, prepotência, totalitarismo, arroubos, desacertos e reconhecido desrespeito ao sistema democrático, além do desamor as coisas brasileiras a não ser o poder, deveria ser extinto pela Justiça Eleitoral.

Como a Justiça não atuou, o povo agiu através do seu direito democrático mais explícito- o voto, com o  escrutínio, baniu-o da imensa maioria das cidades brasileiras de forma acachapante. E aguardem 2018 para continuação e conclusão dessa obra de condenação política.

Argumenta-se que o povo brasileiro tem memória curta, mas os estragos feitos na sociedade não permitem essa assertiva, permitindo-se afirmar que a vingança do povo ainda não chegou com toda sua força.

A prisão com o julgamento do seu maior líder, o brasileiro mais envolvido em falcatruas no Brasil e também no exterior, é um momento aguardado com ansiedade a medida que as evidências se avolumam nos tribunais.

Aguardemos os próximos lances da cena nacional.