segunda-feira, 31 de março de 2014

CELEBRAÇÃO


CELEBRAÇÃO

FlávioMPinto

Hoje,31de março de 2014, é dia de celebrarmos.

Sim,celebrarmos o dia que as Forças Armadas empurradas pela população e a mídia enxotaram a ideia de transformar o Brasil numa república comuno-sindicalista.

Sei, que hoje somos isso, mas o caos que está vindo a galope nos encontrará logo. O sindicalismo notadamente aboletado nas administrações das estatais aos poucos as destrói , como exemplo a Petrobrás e outras do sistema S, sem antes encher-lhes o bolso de dinheiro.

Mas é dia de celebrar o dia em que o Brasil, renasceu das cinzas para mostrar ao mundo o que pode com tudo de bom que possui. Ordem e Progresso era o mote da vida naquele período.E o Brasil saiu da 64ª posição dentre as nações para o honroso 8º lugar, e hoje beirando o 9º.

Sim, hoje é dia de celebrar mais uma manifestação da vontade nacional atestada em Guararapes na expulsão dos invasores holandeses.  Lá, naqueles, hoje longínquos anos de 1600, os pernambucanos se revoltaram contra o invasor e os expulsaram.

Sim, hoje é dia de celebrar,a capacidade brasileira de progredir com meios e inteligências nacionais enfrentando problemas internacionais, como o Proálcool frente ao exorbitante preço do petróleo nos anos 80. O Brasil dos governos militares não deixou de crescer e o fez a taxas jamais alcançadas pelos governos civis que o precederam.

Sim, é dia de celebrar, a paz que existia e somente foi quebrada por atentados e outros crimes cometidos pelas esquerdas contra cidadãos. Aquele que nada devia jamais foi importunado, apenas o era pelo temor de ser atingido em atentados covardes. 

Sim, é dia de celebrar o período que o Brasil era respeitado nas hostes internacionais por sua política diplomática inconteste e correta e também por sua indústria inovadora e capaz que fez da Pátria tupiniquim um modelo, como na indústria naval.

Sim, 31 de março é dia de relembrar que o Brasil pode crescer com seus próprios meios e pernas neste prolixo mundo de múltiplos problemas e soluções.

Sim, hoje é dia de celebrarmos o trabalho honesto, ordeiro e recompensado.

Sim, hoje é dia de relembrar  um pouco dos que se sacrificaram para termos mais alguns dias felizes.

Outras coisinhas que os militares fizeram (tire suas conclusões) a despeito da enorme conjuntura adversa, nacional e internacional,  que enfrentaram:

- Criação de 13 milhões de empregos;

- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;

- Estruturação das grandes construtoras nacionais;

- PIB de 14%;

- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;

- Criação da Eletrobras;

- Criação da Nuclebras e subsidiária;

- Criação da Embratel e Telebras;

- Usina Angra I e Angra II;

- Implantação da indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;

- Pró-alcool (chegou a 95% dos carros produzidos no país);- hoje 25% do combustível tem álcool, fora a economia proporcionada pela frota que usa o álcool, nos carros bi ou tricombustíveis;

- Construídas as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;

- Exportações cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;

- Rede Asfaltada de 3 mil para 45 mil KM;

- Redução da inflação de 100% ao ano para 12% , sem controle do preço e sem massacre do funcionalismo público;

- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES - uma das maiores realizações no campo da EDUCAÇÃO!

- Cursos de mestrado e doutorado - Também modernizou o país!

- INPS, IAPAS, DATAPREV;

- FUNRURAL - o maior programa de transferência de renda da época, pois antes dele os agricultores não tinham direito a nada!

- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;

- Criação de várias Universidades pelo Brasil: a demanda estava reprimida. Quase não havia crescimento de vagas. Com a criação de faculdades isoladas o país teve um avanço espetacular na formação superior!

- Criação do FGTS, PIS, PASEP;

- Criação da EMBRAPA: Considerada no mundo todo como uma das maiores revoluções tecnológicas ocorridas na agricultura no Sec XX!. Isso possibilitou os sucessivos superávits que ocorrem na balança comercial, sustentando o país até hoje!

- Duplicação de várias rodovias, como a Via Dutra e construção de muitas outras: Bandeirantes e Airton Senna e Imigrantes, por exemplo, Freeway no RS.

- Criação da EBTU;

- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - se não fossem os militares e suas obras urbanas o país estaria paralisado hoje!

- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);

- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);

- Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;

- Construção do Porto de Itaqui no Maranhão, juntamente com o Projeto CARAJÁS, com ferrovia de 800 km, que exporta para o mundo todo, sustentando a balança comercial brasileira.

- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;

- Polícia Federal - foi reformulada e ampliada;

- Código Tributário Nacional;

- Código de Mineração;

- Zona Franca de Manaus - que desenvolveu enormemente a região norte;

- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;

- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;

- Reforma do TCU;

- Estatuto do Magistério Superior;

- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;

- Criação do banco Central (DEZ 64);

- SFH- Sistema Financeiro habitacional - que construiu milhões de casas e apartamentos para a classe pobre e média em todo país!

- BNH Banco Nacional de Habitação;

- Regulamentação do 13º salário;

- Banco da Amazônia;

- SUDAM;

- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;

- Ferrovia da soja;

- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil km e remodelada para 11 mil KM;

- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW - o Brasil chegou a ser o maior construtor de navios do mundo!

- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;

- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;

- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas) - os militares pela lei 5692/71, universalizaram o acesso das crianças no ensino fundamental, criando a obrigatoriedade de 8 anos na escola!

- Crédito Educativo - que hoje foi ampliado.

- Projeto RONDON - que depois de alguns anos abandonado, mas foi reativado.

- MOBRAL- foi o maior movimento de alfabetização de adultos do Sec. XX!

- reorganização administrativa do país;

- emprego do messianismo puro nas escolas em todos os níveis.

Hoje, todos aqueles avanços foram sucateados e/ou desvirtuados e estamos atabalhoadamente buscando outras soluções.

Portanto, é dia de celebrarmos o trabalho, a honestidade, a virtude, a competência, a inteligência, a seriedade, a responsabilidade,  o planejamento, o respeito pelo país e seu povo e seu futuro e presente.

sexta-feira, 28 de março de 2014

AÇÕES INCONFESSÁVEIS


AÇÕES  INCONFESSÁVEIS

FlávioMPinto

Já chega ser enfadonha a insistência das esquerdas em incriminar militares pelas ações e atitudes tomadas após a Revolução de 31 de março de 1964. Passados quase 50 anos, não mudam a rotação do disco, o que revela o quanto são persistentes e imutáveis nos seus objetivos.

Isto está claro ao não mudarem uma linha no seu procedimento: ainda desejam transformar o Brasil num país comunista atrelado a Cuba. Mas não confessam, apenas escamoteiam e tergiversam sobre o tema. Na conta da história e da Justiça, ainda devem á Nação explicações sobre sequestros, assaltos a carros forte, roubos, furtos, mortes, assassinatos e os justiçamentos cometidos.  Até parceiros de jornada assassinaram por desconfiança.

Não confessarão nunca seus intentos, pois a máxima comunista é mentir, escamotear a verdade e como não se produz prova contra si, assim revela o Código Penal brasileiro.

Considerando os resultados atingidos pela determinação de Mario Lago-“ sempre digam que foram torturados após serem presos”, nada há que se contrapor na ótica esquerdista.

Portanto, irão mentir sempre, pois é a sua palavra contra a do dito torturador.

Hoje e ontem, seus atos denunciam sórdidas manobras governamentais para enfraquecer as instituições fortes, como Petrobras rumando á falência e o Exército jogado á cova dos leões na favela da Maré no Rio de Janeiro, resistindo bravamente aos achaques.

É a política da terra arrasada sempre procurando um mote para impor suas teses e programas inconfessáveis rumo ao sanguinário comunismo.

No outro lado da moeda, as Forças Armadas mudaram, são cada vez mais profissionais e competentes quando empregadas e um calo na anarquia administrativa petista governamental com reflexos imediatos na presença dos militares onde quer que estejam. Bem diferente da atitude de qualquer integrante do partido governista que, onde mete a mão, “dá rolo”.

As Forças Armadas são um contraponto ás malversões e atitudes inconfessáveis dos integrantes do atual governo.

quarta-feira, 26 de março de 2014

SAIA JUSTA


SAIA JUSTA

FlávioMPinto

A ordem expressa de apoio logístico ao programa dos médicos estrangeiros, de transportes e até alojamento em quartéis, deixou o Exército em tremenda saia justa.

Não tenho dúvidas que a Força Terrestre sequer foi consultada e sim recebeu a ordem expressa, seja do Ministério da Defesa com o da Presidência da República. Um oficial da ativa me disse que não via saída honrosa para o Exército, neste caso.

Um Exército que se recusou recentemente a expulsar arrozeiros brasileiros de território nacional  e historicamente também se recusou a perseguir escravos que fugiam dos seus senhores, certamente iria se furtar de dar apoio logístico a hidra marxista, que mais uma vez tenta se instalar em definitivo no país. Isso fazem mundo afora e no Brasil não seria diferente.

Nas redes sociais o movimento contra esse programa é intenso. Não é para menos, burla alguns preceitos básicos que regulam as profissões no país como o necessário exame para revalidação do diploma e regime de escravidão a que são submetidos os médicos, notadamente os cubanos. Estes, além de não receberem o salário integral contrariando as leis nacionais, são submetidos a uma legislação estrangeira, mais uma vez contrariando o que determina a Constituição e  tem sua família pressionada como refém na ilha-cárcere, garantia de retorno do médico sem transtornos diplomáticos.

Sim, o Exército ficou numa tremenda saia justa ao apoiar programa desse quilate. Programa este que, com a mobilidade dos médicos, sua distribuição Brasil afora, irá proporcionar imensa divulgação da doutrina marxista,  alvo de intentonas violentas e seguidas na sociedade brasileira. Tudo sufocado pela Força Terrestre, historicamente.

Uma brutal invasão de estrangeiros para implantar a ditadura do proletariado. Na surdina.

Quem viver , verá.

A mesma situação se repete na participação em terras cariocas ocupando áreas ditas pacificadas. Uma tremenda bola fora do Exercito, bola rolada na marca do pênalti pelo inconfesso Ministério da Defesa, louco para meter a Força Terrestre em tremenda enrascada. Já jogaram a isca.

As forças policiais, incluindo aí a SS do governo que é a Força Nacional, com seu efetivo e salários, muito superiores que os das Forças Armadas não teriam condições de resolver esse problema?

Nesse ponto entra o elemento fundamental: o homem , e aí comparar policial sindicalizado com militar do Exército é brincadeira.

segunda-feira, 24 de março de 2014

RELEMBRAR PARA NÃO ESQUECER


RELEMBRAR PARA NÃO ESQUECER

FlávioMPinto

Este é o mote da campanha da esquerda rancorosa contra o Movimento revolucionário de 31 de março de 1964. Não admitem que foram derrotados até quando pegaram em armas.

Dizem que lutavam por uma democracia. Sim, a democracia comunista, ou seja, uma feroz e sanguinária ditadura. E é claro que negam como todo criminoso.

Repetindo um item do decálogo de Lênin- “acuse-os ( seus inimigos) daquilo que és”, insistem em repetir incansavelmente. Tal qual nas marchas ditas cívicas contra o Movimento  de 31 de Mar e que denominaram “antifascistas”. Tudo sem o mínimo de escrúpulos e memória renegando tudo que fizeram e que não conseguiram fazer naquele período histórico.

Agora, o governo com todo poder nas mãos, está fazendo tudo aquilo que os militares não deixaram inclusive falir empresas estatais padrão Petrobrás. O BB está na fila aguardando.

O caráter totalitário das esquerdas no poder( e fora dele) está fortemente marcado pelo apoio inconteste a ditaduras mundo afora contabilizando para isso empréstimos vultuosos em setores altamente carentes no Brasil como infraestrutura. E tudo escondido, á socapa. Agregue-se convênios tipo mais médicos,  feito também á socapa, iludindo a classe médica e grande parcela da sociedade.

Relembrar para não esquecer os sequestros, assassinatos, roubos a bancos que continuam em aberto com a Justiça, mas alegam prescrição de pena. Cínicos, hipócritas, na realidade bandidos enrustidos e mentirosos.

Ainda no rastro das mentiras, computar o roubo inconteste da mentalidade de toda uma classe juvenil enganada com uma brutal inversão de valores históricos. Algo que já chegou ao Judiciário com as decisões ideológicas no âmbito desse mesmo Poder.

Sim, relembrar para não esquecer que desejavam, e desejam,  um Brasil transformado numa Cuba sulamericana, ditatorial, corrupto, pobre e sem liberdades de todo tipo. Isto se confirma na insistência em aprovar projetos que restringem a liberdade de expressão, como o famigerado PNDH nas suas versões, amplamente rejeitados pela sociedade e nosseus apoios internacionais.

Si, relembrar para não esquecer que, aplicando a máxima de Goebels de que a mentira dita mil vezes.........conseguiram impor sua verdade na sociedade, que raramente as contesta e engole mais a cada dia que se passa engôdos e mais engôdos.Considerando que já compraram os votos dos menos esclarecidos com as famigeradas bolsas, será difícil tirá-los do poder nas próximas eleições.

Que a população aprenda a votar e os retire nem que seja á fôrça antes que destruam o Brasil!