quinta-feira, 3 de maio de 2018

A INTERVENÇÃO MILITAR TÃO AGUARDADA

A INTERVENÇÃO MILITAR TÃO AGUARDADA
FlávioMPinto

A intervenção  militar tão esperada e desejada por grande parte da população brasileira já está nas ruas.
O Brasil não aguenta o descalabro, principalmente jurídico, que se encontra o país. Os juízes,  em todos os níveis , com raras exceções, não se apresentam mais como guardiões da lei e sim tumultuadores da vida do cidadão de bem com prejuízos incalculáveis, desafiando o modus vivendi na nação brasileira e de seus cidadãos pagadores de impostos, escorchantes por sinal.
Sim, a intervenção já está nas ruas, mas silenciosamente e proposta pelos militares. Nada de armas nada de barricadas ou tanques de guerra.
O exemplo de atitudes e de amor á Pátria aliados a tradicional correção de atitudes e competência no trato da coisa pública da classe militar parece que chegou , de leve, na vida dos brasileiros. 
O repúdio as maracutaias patrocinadas pelos petistas Brasil afora, são motivos de repudio de forma cada vez mais violenta. 
Mas não teremos arroubos de generais nem de militares de qualquer patente. A Nação, sacudida por inúmeros escândalos originados exclusivamente por atitudes de civis, não deseja mais ser alvo de chacota internacional motivada por atos de corrupção antipatrióticas de seus membros.
A mudança , o golpe silencioso dos militares,  já está nas ruas sem levantar um dedo sequer nem a voz, nem canetaço como o da 2ª turma do STF. O comandante do Exército deu ao tom dessa conduta em uma Nota a imprensa a pouco mais de 30 dias. 
Silenciosamente os militares vão passando seus recados duros á Nação, que já não aguentaria uma sacudidela , mesmo a seu benefício. O remédio poderia matar o doente tal a decrepitude de suas estruturas.
As Forças Armadas,  sabem  melhor disso do que ninguém e não forçarão a barra sob hipótese nenhuma.

Continuarão a trabalhar silenciosamente para o futuro seguro do país.