sábado, 28 de outubro de 2017

A opção de direita brasileira é pelo obscurantismo

A opção de direita brasileira é pelo obscurantismo”. Milton Hatoum, escritor, para ZH 25/10/2017
FlávioMPinto
De acordo com o escritor, se é esse o destino de quem defende a família, a decência, a liberdade das pessoas, das ideias e econômica, a honestidade de propósitos, a democracia, a livre iniciativa, menor participação e ingerência do Estado na vida das pessoas, o que sobra para a esquerda que propaga tudo isso ao contrário? a começar pela escravidão intelectual ás suas propostas!
O problema é que as esquerdas brasileiras, acostumadas a impor sua pauta,  já sentiram o golpe da rejeição as suas propostas demagógicas e desonestas intelectualmente e jeito de ser politica e moralmente,  iniciando pelo expurgo dos artistas que “mamavam” na Lei Rouanet e foram chutados do benefício pelo governo Temer. Aí, o presidente já arranjou um inimigo. Um não, mas milhares. Os  encastelados nos mais diversos segmentos da sociedade, com destaque para a mídia,  começaram a disparar torpedos maléficos como vírus em redes contra o governo federal. A análise da rejeição á Temer começa por aí. 
O jus esperneandi das esquerdas é o grito antecipado de quem será alvo prioritário das mudanças necessárias na vida nacional. O Brasil ainda não executou a 2ª etapa, e definitiva, do expurgo da esquerda, particularmente a radical, da vida política brasileira.
Se dizem progressistas, mas defendem interesses escritos e praticados a partir de 1917 pelos soviéticos comunistas. Não evoluíram um milímetro desde que surgiram politicamente. O radicalismo e a cegueira política impedem a mudança de seus estatutos , que os filiam e se postam mentalmente junto á Coréia do Norte, Cuba e outros governos totalitários e sanguinários. Basta dizer que, aplicando sua bula política, arrasaram o país  que Temer tenta, corajosamente, levantar e reorganizar para voltar a crescer. 
O maior exemplo contemporâneo da aplicação dos princípios marxistas é a recente destruição da Venezuela, que nos serve de guia a não ser seguido. 
No seu dia-a-dia, os marxistas  cumprem exatamente o que determina o decálogo de Lenin e acusam seus adversários democratas e livres de consciência de fascistas. Acusam daquilo que são para legitimar uma mentira. Não aprenderam nada em mais de 100 anos de política. 
Não será o obscurantismo o lugar reservado á direita brasileira e sim um vasto campo de reconstrução da sociedade destruída pela maré vermelha. Imaginem que desejavam até modificar a nossa língua pátria para adaptá-la ao modo petista de falar errado! A que ponto chegaram, ou chegariam,  se não tivessem sua trajetória barrada.

Muito precisará ser feito para recolocar o Brasil de novo nos trilhos.