sábado, 9 de julho de 2016

PROPOSTAS BIZARRAS


PROPOSTAS BIZARRAS

FlávioMPinto

Outro dia, li num jornal de circulação nacional, que “deveriam deixar o Bolsonaro divulgar suas ideias bizarras”.

Mas algumas perguntas que não querem calar:

- defender vítimas de estupro e propor castração química para os estupradores é ideia bizarra?

- defender vítimas de crimes violentos praticados por menores é ideia bizarra?

- apoiar regimes democráticos é ideia bizarra?

- apoiar o regime militar, que saneou o Brasil em poucos anos, mas não o livrou de ladrões, seqüestradores, assaltantes de bancos e outros malfeitores que saqueavam o país anos depois voltaram (agora) e continuam impunes é ideia bizarra?

- propor aumento de penas para crimes violentos inclusive para os menores infratores é ideia bizarra?

- impedir o avanço do ensino do sexo ás classes escolares mais baixas, crianças e jovens precoces, em manobra conduzida pelo Ministério da Educação é ideia bizarra?

- impedir que essa sexualidade seja levada aos mais tenros bancos escolares é ideia bizarra?

- impedir que a nação conheça e cultue seus verdadeiros heróis e protetores da Pátria, que lutaram contra a implantação de um regime totalitário e sanguinário no nosso país é ideia bizarra?

- impedir que um cidadão reconhecidamente honesto, ainda mais um parlamentar, se manifeste com seus pontos de vista é uma ideia bizarra?

- impedir e censurar um deputado que se manifeste contrariando o que a Constituição dispõe sobre a inviolabilidade de suas palavras é ideia bizarra?

Não, não e não. Não se trata de defender Jair Bolsonaro, mas sim defender princípios fundamentais da vida e história democrática. Sei que o objetivo não são as suas palavras, mas sim  imenso vácuo de marketing que conquistou simplesmente porque É HONESTO e sem manchas. Área que era privativa das esquerdas , agora reconhecidas como corruptas e incompetentes.

Sim, Bolsonaro conquistou enorme fatia de público por sua honestidade, algo que não existe nas esquerdas brasileiras. Não tem como atacá-lo nos pontos mais críticos de seus adversários.

Por outro lado, desse caso, podemos checar onde anda e quem acompanha o STF, se com os defensores das ilegalidades ou com quem anda nos caminhos da democracia. Mas parece que existe outro viés que é nada menos do que neutralizar toda e qualquer atitude de direita que surja no país, catalogando-a e rotulado-a com todos os adjetivos possíveis e que possam denegrí-la, mesmo sem qualquer razão ou motivo. E aí é que podemos ver em que lado o STF se coloca. É a aplicação pura e simples de aspectos do decálogo de Lenin, como aquele que diz “ofenda-o daquilo que és”. Assim agiu maria do rosário( em minúsculo mesmo).

Mais parece que desejam um regime bolivariano, totalitário e totalmente de esquerda, para destroçar de vez o país.

Eu, particularmente, me recuso a acreditar que o STF vá cair nessa de criminalizar os envolvidos numa discussão de botequin, mas parece que já condenaram Bolsonaro.

Aí sim, todas as ideias acima serão bizarras.

Nesse contexto, e com certeza, encontrar um político HONESTO e apresentá-lo á Nação, sim, nestes temos bicudos, é uma proposta bizarra.