segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O TRISTE FIM DO EXÉRCITO BRASILEIRO


 O TRISTE FIM DO EXÉRCITO BRASILEIRO

FlávioMPinto

A operação logística de grande envergadura e de âmbito nacional aos médicos estrangeiros não se fez da noite para o dia. Foi gestada em gabinetes e fluiu para a execução á socapa da Nação que ainda está surpresa com a velocidade da execução.

O que mais surpreende é o apoio logístico do Exército a esse programa. Sim, um programa que não tem nada de médico assistencial e tudo de política marxista, bem aos moldes do que faz Cuba  e o antigo MCI no mundo inteiro.

O programa marxista governamental conseguiu agregar a peça que faltava para seu bote final no projeto de comunizar o país: a adesão das Forças Armadas, neutralizando e pondo no comando da logística seu principal oponente.

Sim, foram as Forças Armadas que impediram todos os botes comunistas sobre o povo brasileiro desde 1935. Invertendo os papéis, agora a colocam literalmente no comando da revolução marxista, silenciosa, solerte e que destruirá, em definitivo tudo que resta da generosa democracia brasileira. Que ninguém duvide que os 4 mil cubanos, que serão espalhados pelo Brasil,  não são agentes disfarçados do regime que mais matou e escravizou no mundo até agora.

Quem diria, as Forças Armadas, com maior peso o Exército, serem cooptados para tal?

O Exército que historicamente deixou de perseguir escravos e recentemente se recusou a expulsar brasileiros de Roraima será a invisível mão que apoiará o golpe marxista. Isso não tenho dúvidas.

Nada mais triste do que lembrar um passado glorioso e render-se ao seu mais solerte e férreo inimigo, com absoluta certeza á troca de migalhas.

Estoura logo na véspera da data magna da Força Terrestre-25 de agosto. Um verdadeiro deboche á figura do insigne chefe e comandante militar e as suas mais caras tradições aprontaram os oficiais de hoje.

Posso afirmar sem erro que o Exército acabou. As últimas colunas foram abatidas. Caiu sem choro nem velas.

Algo tem de ser feito para reverter esse caso.

A saída honrosa é um oficial general dar um murro na mesa e gritar Basta! Pode ser até um subalterno como fez o então capitão Walter em Apucarana.

O Exército é igual elefante de circo: não sabe a força que tem e aceita, então, ser humilhado!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PERDEU!


PERDEU!

FlávioMPinto

Certamente a primeira palavra que será dita por um médico cubano ao encontrar um brasileiro não será a de agradecimento pela oportunidade e sim a célebre afirmação constante dos anais da bandidagem e da Policia-PERDEU!

Sim, perdeu! E perderam o povo brasileiro com a inserção de mais de 4 mil fomentadores da doutrina marxista no nosso país. Não é segredo o fanatismo do doutrinador marxista. Já tentaram outras vezes no Brasil e não conseguiram. Só que desta vez é solerte, silenciosa e patrocinada pelo governo de plantão.

Não é segredo também, para a comunidade médica internacional, da formação deficiente dos médicos cubanos. Mais se assemelha a enfermeiros, não o padrão, mas os comuns. Daí o alto grau de reprovação nas provas de revalidação de diploma.

Sim perdeu, perde a sociedade brasileira com a inserção solerte de mais de 4 mil agentes no Brasil de norte a sul, do regime que mais escraviza desde que surgiu como alternativa ao capitalismo. Escraviza completamente o ser humano que está nas suas garras cortando, inicialmente, os direitos individuais.

Mas o Brasil não precisa de médicos? Sim, mas antes necessita de um choque de gestão , posto que é repleto de gestores incompetentes que levam a precária infraestrutura, também extremamente carente e deficiente,  a inúmeros descalabros.

Sim, o Brasil perdeu. Perdeu porque á Nação não se agregará uma mentalidade vencedora e sim a de um país miserável, ditatorial e corrupto. Para completar, que tal trazer clérigos muçulmanos radicais para difundir a paz?

Uma pergunta que não quer calar: com a população que tem e contando com somente duas escolas de medicina formando 200 médicos por ano, Cuba teria cacife para bancar 4 mil médicos para o Brasil? Teria em estoque essa quantidade sem sacrificar seu atendimento interno? Certamente que não.

Sem dúvida nenhuma que nesse meio virão inúmeros gatos do Partido Comunista Cubano, tal qual foi no Chile com Allende e agora na Venezuela e Bolívia.

Sim, brasileiro, você perdeu!

Mas por fim, o governo mostra suas garras e intenções: transformar o Brasil numa imensa Cuba.

Outra pergunta que não quer calar: o confisco do passaporte e do pagamento não configuraria crime trabalhista? isso já aconteceu com inúmeras lojas de departamentos brasileiras que terceirizaram sua produção e foram acusadas pela Justiça de trabalho escravo. E foram condenadas por tal ato, uma delas é a internacional Zara. Pois esse é o procedimento do governo cubano em relação aos médicos contratados para trabalhar em diversos países. Com a palavra a Justiça brasileira.

De qualquer forma, brasileiro, você  perdeu!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

HORIZONTES TRAÍDOS


HORIZONTES TRAÍDOS

FlávioMPinto

A impressão que se tem, no Brasil de hoje, é que tudo está desnivelado e fora de prumo. Para onde olharmos vê-se descalabros enormes e sem possibilidades de conserto a curto e médio prazo.

Parece que os neurônios inteligentes resolveram se esconder ante tamanha desfaçatez que se vê na vida real.

Agora surgem, impiedosas e com amplas provas, notas contra um ministro do STF –Lewandovski, acusando-o de, no exercício do cargo,  interferência no processo de aprovação de contas eleitorais do seu partido, o PT. Mas ministro do STF tem partido político? Sim, do seu partido, já podemos afirmar tal a prepotência , arrogância e desenvoltura de seus atos. Claro, a favor da bandidagem sua ação. Chegamos ao fundo do poço. Não tem mais volta. Eles, enfim, chegaram ao STF.

A Justiça teria moral para condenar um delinquente após essas ações a um membro da sua mais alta corte? Não, não e não. Mil vezes não. Reprovável e repugnante a atitude do magistrado que tem seguidores fiéis na própria Corte.

O STF está podre por dentro com ministros desse padrão. Uma maça podre.

A quem recorrer num caso destes? Deixar para o espírito de corpo do STF julgar? Esperar que o povo ordeiro e honesto invada o plenário e os obrigue a tomar a decisão certa cortando cabeças? Isto fatalmente não ocorrerá. Mas é o que se espera ante as ações desassombradas dos políticos investidos ou não em funções públicas.

As margens plácidas do Ipiranga já não existem mais assim como a paciência da população que se manifesta ora de maneira quieta e ordeira embora volumosa  ora insolente com violência. Os parâmetros foram água abaixo e a massa sem comando é capaz de tudo num descalabro de ações de difícil prognóstico. Nem a cadeia para próceres ilustres é capaz de aplainar ânimos, pois com a existência dos celulares podem comandar  seus crimes de lá de dentro mesmo.

O caso é que o povo se sente verdadeiramente traído nos seus ideais cantados em prosa e verso no Hino Nacional por quem, em primeira instância, deveria defendê-los. Os políticos, não escapa um , de todas as agremiações partidárias em todos os níveis. O que permite esses despaupérios é um sistema criado e aprovado por eles mesmos extremamente leniente e generoso com suas ações delituosas.

 Há de aparecer um na próxima eleição que diga que não tem as mãos sujas! Traem já nas propostas iniciais, na sua filosofia partidária, nas suas metas e objetivos. Traem e mentem sem pudor algum.

Não podemos ter política partidária com partidos desse padrão. Democracia, então...

O homem de Bem de Ruy Barbosa já se escondeu e se recusa a aparecer para dar seus pitáculos, pois não quer ser boi de piranhas.

E não podemos nos esquecer que, para criar algo profundamente novo, temos de primeiro destruir, mas não confundir com vandalizar.

sábado, 10 de agosto de 2013

NADA A COMEMORAR


NADA A COMEMORAR!

FlávioMPinto

Nos regimes ditos democráticos,  o cidadão comum não está acima das leis.No entanto, no Brasil, outros, incomuns, estão.

Bastou chegarem ao STF dois ministros governistas para que a minoria se transformasse em maioria e jogasse no ralo fétido toda jurisprudência em relação á condenação do maior golpe dado na Nação brasileira até então.

Já se sabia de antemão que a coisa iria nesse caminho quando da indicação dos ministros Barroso e Teori. Outros fatos já demonstravam essa atitude dos ministros em  julgamentos ainda quando não estavam no STF. Agora é tarde para lamentar.

Daí cheguei a conclusão que estamos num caminho sem volta de uma forte intervenção extraterrena, divina, onde somente as forças espirituais poderão fazer algo pelo Brasil. Nem as recentes manifestações como as da visita do Papa,  sequer os protestos poderão interferir no rumo dos acontecimentos se os juízes do STF se portarem contra a maré e detonando a moral brasileira.

As do Papa, mostraram que existe um número sem fim de pessoas honestas e ordeiras que desejam o Bem e nos protestos, um sem fim de desordeiros que não pensarão duas vezes para mostrar sua violência quando contrariados.

A ação das polícias contra os desordeiros é barrada pelo Judiciário, como sempre, divorciado da realidade e leniente com os vândalos. Vide casos da Câmara de Vereadores em Porto Alegre e nas ruas de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Bem sei que muita gente comemora esse estado de coisas. São pessoas do quanto pior melhor e não sabem o alcance de suas inconsequentes atitudes. Não sabem o prejuízo que trazem á sociedade. Se bem que realmente desejam é o caos. A subjugação dessa sociedade. Sua rendição para implementação de uma nova ordem.

Não é coisa de filmes ou seriados de TV existirem pessoas com caráter e personalidade deformada como do personagem Coringa ou Fred Kruger que tem na maldade seu apanágio. Elas existem na vida real. E fazem suas vítimas assassinando, roubando, assaltando, prejudicando e dificultando a vida das pessoas de Bem.

Parece que hoje, no Brasil, esse tipo de pessoa está em alta. Parece que chegou a hora de darem o nocaute na sociedade que os tolera vencendo-os na lei.

Por isso nada temos a comemorar nesta fatia histórica da vida nacional e sim chorar por não conseguirmos impor os valores sadios de uma sociedade verdadeiramente honesta.

O caldeirão está com fogo alto. O prato principal se aproxima do final do cozimento. Os assadores se comprazem.

Os valores brasileiros ardem e queimam a céu aberto, destruindo-se.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A OBRIGAÇÃO


A OBRIGAÇÃO

FlávioMPinto

Existem regras que não estão escritas , mas que deveriam, de fato, estar na mente de todos.

Uma dessas é a disponibilidade de conhecimentos restritos. Restritos e não reservados, restritos a contingentes, grupos de pessoas que desfrutaram de uma conjuntura mais avançada em termos de conhecimentos .

Sonegar conhecimentos deveria ser crime, claro, de menor potencial, mas privar outras pessoas de conhecimento é grave.

Uma pessoa bem formada intelectualmente não tem o direito de sonegar das demais seu conhecimento da conjuntura, por exemplo, e alertar a sociedade de um mal que porventura se aproxime. É uma obrigação dos mais aquinhoados intelectualmente de proceder desta forma.

Ele tem discernimento suficiente para entender que outras pessoas não são evoluídas como ele, não tiveram sua experiência , além de não terem a capacidade intelectual para entendimento de inúmeras situações.

O cidadão bem formado tem de se apresentar á sociedade com suas ideias e auxiliar os outros a entendê-las para o bem e evolução dessa sociedade.

A experiência que acumulou em anos e anos de serviço em prol de bem público ou privado deve ser colocado á disposição da sociedade que integra. Sem medos ou constrangimentos de qualquer espécie.

É o que a sociedade oriental e as mais antigas, como as indígenas, buscam com o aconselhamento e respeito aos mais velhos e os mais sábios.

Na sua recente passagem pelo Brasil, o Papa Francisco passou o recado de que os cristãos não devem se manter omissos.

“Ide, sem medo, para servir” , disse em bom tom o Sumo Pontífice.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O CAOS E A NOVA ORDEM COMO LIMITES


O CAOS E A NOVA ORDEM COMO LIMITES.

FlávioMPinto

Se alguém tem dúvidas que o caos também se planeja recorde os recentes protestos ocorridos no Brasil.

Foram apanhados líderes com estreita ligação com partidos políticos nacionais afinados com “o quanto pior, melhor”. Os métodos foram todos semelhantes em todas as capitais onde os protestos explodiram.

A liderança das manifestações, particularmente as mais violentas, aponta para os partidos de esquerda.  São unidos no pensamento e planejamento das ações. Assim dizem as polícias dos Estados onde ocorreram as ações.

Tudo no intuito de se criarem condições para implantação de uma nova ordem rejeitada pela população ordeira.

Vai na marra, como costumam dizer os comunistas e baderneiros. Aí se juntam.

O famigerado PNDH/3 rechaçado pelo povo e mídia desejava impor uma nova ordem comunista  via Conselhos para tudo, para substituir ministérios até os Poderes Legislativo e Judiciário. E esses Conselhos seriam integrados pela fina flor do sindicalismo e próceres marxistas das mais diversas camadas da sociedade. Começariam pela censura á imprensa e ninguém sabe onde iriam parar.

Foram derrotados, mas não desistiram. Fortemente apoiados pelo JEG(*) continuam a atacar aquilo que é seu maior óbice, mas nela procuram apoio sempre que em dificuldades- a democracia.

Sim é a democracia que patrocina todo esse caos.

Ela serve de muleta aos trôpegos marxistas que,  no afã de destruí-la, são apanhados em flagrante pelos órgãos de segurança. A ela recorrem e tem proteção jurídica para suas maledicências.

Essa é a estratégia e tática de imposição de modelos marxistas desde que ele se apresentou á sociedade mundial.

Um dos baluartes da atual estrutura econômica brasileira já foi esfacelado: o Plano Real.

Embora o Papa na sua recente visita tenha trazido orientação e conforto espiritual, as bases da sociedade estão abaladas com as constantes ações  de minorias contrárias á sadia moral cristã. Vide ação agressiva dos homossexuais querendo impor seu modo de vida. O mesmo vale para as drogas.

A nova ordem que o partido governista deseja é a ordem marxista e subjugar de vez a sociedade brasileira. Fazer ao Brasil mergulhar num poço sem fim de atraso em todos os campos.

Para isso, necessitam de fatos concretos que obriguem o governo bolivariano brasileiro a tomar medidas drásticas para controle da situação. Fatos, estes, fabricados por agentes teleguiados como os identificados pelas polícias Brasil afora, particularmente em Brasília, Rio e São Paulo,  durante as manifestações.

Que ninguém se iluda do recrudescimento das ações- o caos anunciado- a partir da neutralização da Justiça e das polícias, o que já tem sido feito.

(*) Jornalismo/ista da Esgotosfera Governamental